Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Adote uma linha de código – do Miro

“No mesmo modelo de campanhas do tipo “adote um aluno”, ou “adote uma árvore”, que pedem uma doação mensal para custear o desenvolvimento de uma determinada ação, essa campanha, lançada pela equipe de desenvolvimento do Miro (um player para vídeos online) pede que você adote uma linha de código.

Ao adotar uma linha de código, no valor de $4,00 por mês por cada linha, você recebe um certificado de adoção, tem o seu nome incluído nos créditos do aplicativo, e pode até visualizar e acompanhar a evolução da linha que você adotou.

A princípio, essa parece ser uma ideia absurda, afinal, quem é que pagaria $4,00 por mês, para entrar nessa? A resposta é simples: para cidadãos norte-americanos, a doação é 100% dedutível do imposto de renda. Leia mais…

Enviado por Fábio Prudente (fprudenteΘgmail·com) – referência (fprudente.blogspot.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-05-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Filipe Saraiva (usuário não registrado) em 3/05/2009 às 3:26 pm

    Oi Augusto, o link “Leia mais…” na matéria está direcionado para BR-Linux.

    Dá uma olhada aê, acho que alguém cometeu um pequeno deslize.

    Abraços.

    Romulo (usuário não registrado) em 3/05/2009 às 3:42 pm

    Infelizmente é improvável que ser americano inclua morar na America Do Sul, neste caso… :)

    Grato, já vou corrigir.

    O Fiscal (usuário não registrado) em 3/05/2009 às 4:58 pm

    Não faz diferença para nós, mas é bom esclarecer. Quando se diz que a doação é dedutível do Imposto de Renda, não signfica que os $4 que você doa corresponderão a $4 a menos no Imposto de Renda que você paga, como o artigo diz: A princípio, essa parece ser uma ideia absurda, afinal, quem é que vai pagar $4,00 por mês, para entrar nessa??? A resposta é simples: para cidadãos americanos, a doação é 100% dedutível do imposto de renda, daí, faz todo o sentido: se você vai ter mesmo que pagar aquele valor, então que seja para algo do seu interesse!

    O que acontece é que esses $4 são deduzidos da sua renda para efeitos de cálculo do IR. Digamos que você receba $5000 por mês, e que o IR seja de 20%. Sem a doação, você pagaria $1000 de Imposto. Se você doar $4 para uma dessas instituições, a sua renda para efeitos do IR será considerada $4996, e o seu IR devido será de $999.20.

    Ou seja, você doa $4 e economiza $0.80 no seu IR.

    Generalizando, para uma doação de $4 e uma taxa de IR t, o valor que será descontado do seu IR será $4 * t, e não $4, como o autor do artigo parece acreditar.

    sem@email.org (usuário não registrado) em 3/05/2009 às 9:54 pm

    Quando eu li pensei que a ideia era que uma determinada parte do codigo seria adotada por um voluntario. Digamos, uma procedure ou funçao, uma classe etc.Eh aquela ideia da micropulverizaçao do codigo entre centenas de programadores.Poderia ate haver mais de um “pai/mae adotivo” para uma parte do codigo, sendo escolhida a melhor ou, em caso de copryright a que nao o infingisse.

    Eh logico que isso so funcionaria com os gerenciadores estruturaressem o programa todo antes de começar a programaçao. Algo que eh possivel ate em linguagens procedurais.

    Mas a ideia da “adoçao” de uma linha de codigo eh boa. Eu adotaria uma linha de codigo por 4U$! Ta barato! Eh so preciso que eu ache um
    projeto que me interesse.

    Que tal uma site onde eu pudesse solicitar uma aplicaçao para Linux que fizesse alguma coisa que me interessasse e que eu poderia co-adotar?

    Tai uma ideia que vale a pena “regar” para ver se frutifica!

    Gustavo (usuário não registrado) em 4/05/2009 às 4:09 am

    Tambem achei uma ideia muito boa e criativa. Nos Estados Unidos existe a mentalidade “put your money where your mouth is”, o que faz esse tipo de campanha funcionar bem.

Este post é antigo (2009-05-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.