Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Tux X Tuz, repositórios extras, Tomtom e vídeos sobre Linux

Tuz: novo mascote do kernel Linux 2.6.29: Conforme noticiamos anteriormente, durante a recente Linux.conf.au, conferência de desenvolvedores Linux realizada anualmente na Oceania, foram arrecadados fundos para a preservação do Diabo da Tasmânia, incluindo a decisão que culminará na substituição, ao longo de uma versão, do mascote do Linux.

Coleção de repositórios extras para o Ubuntu: Os repositórios extras, mantidos por desenvolvedores, por voluntários e até mesmo pela comunidade relacionada às distribuições, costumam ser uma maneira conveniente de obter pacotes pré-compilados de softwares populares e prontos para instalar.

Rebatida: agora é a TomTom que processa a Microsoft por patentes de software: Há cerca de um mês soubemos que a Microsoft processou a fabricante de GPS TomTom devido a um conjunto de 8 patentes de software, sendo 3 relacionadas à implementação de Linux adotada pela TomTom, e 5 relacionadas a softwares proprietários. E sabe como a Tomtom reagiu?

IBM negocia compra da Sun Microsystems: “A IBM planeja adquirir a Sun Microsystems por cerca de 6,5 bilhões de dólares, segundo reportagem do Wall Street Journal.

Dropbox – HD virtual gratuito: “Hoje venho falar de uma ferramenta muito interessante chamada Dropbox, com ele é possível sincronizar e armazenar seus arquivos em um disco virtual, a instalação é feita de forma bem fácil porque no site já tem os pacotes para as distribuições mais populares.

Google Chrome ganha novo beta: Nova versão do browser ganha funções e promete ser até 35% mais rápida que a atual.

Os 7 melhores vídeos do concurso da Linux Foundation: o palpite da Computerworld: A Linux Foundation está promovendo um concurso de vídeos promocionais do Linux (tem até vídeo brasileiro na parada), e a ComputerWorld publicou seu palpite do que seria a lista dos 7 melhores concorrentes.

Collision: filme aberto brasileiro: “Está no ar o blog do filme Collision.

Testando a edição de PDF no OpenOffice 3.0: “Há muito tempo o OpenOffice oferece uma opção para exportação de documentos para o formato PDF.

GNOME 2.26 foi lançado: “O Projeto GNOME orgulhosamente anuncia o lançamento da versão 2.26, exatamente 6 meses após o 2.24.

Personalizando o KDM ou GDM: “Personalizei o meu KDM (gerenciador de login do KDE), colocando um screensaver ou vídeo nas telas de login como fundo de tela.

Python: Seja híbrido! Use dialetos: “Python tem influência forte de linguagens como LISP, Smalltalk, Modula-3, Haskell, etc.

JaikuEngine vira open source: “A chave foi virada e o Jaiku foi movido para o App Engine.

Numpty Physics – Brincando com a física: “Que tal brincar com a física enquanto desenha com o mouse no Linux?

Ubuntu 9.04 portado para os Internet Tablets N800 e N810 da Nokia: “A nova versão do Ubuntu está pronta para rodar na família N8x0 de dispositivos de mão da Nokia.

Blog do maddog: Como economizar cinco bilhões de dólares por dia: “Em seu mais recente post, maddog apresenta ao presidente Obama uma receita simples para alcançar vários objetivos positivos: dividir riqueza, criar empregos e alavancar a economia dos EUA.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-03-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.