Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: openSUSE, Mandriva, GNOME e cópia de projeto GPL

Go: Google lança nova linguagem de programação, implementada em código aberto: Criada e mantida (por uma equipe dedicada de desenvolvedores) inicialmente para uso interno em aplicações de interesse da empresa, a linguagem Go agora é entregue a mais interessados em potencial.

Mercado de trabalho em TI: Procura-se um super-herói: Observadores argutos certamente já devem ter percebido que é comum ilustrações de super-heróis aparecerem em avisos de emprego publicados por aqui.

Microsoft “pegou emprestado” código GPL para um utilitário do Windows 7?: Enviado por Helge Panzer Kampfwagen : “Rafael Rivera, do site WithinWindows, encontrou evidências de que a Microsoft pode ter copiado sem autorização trechos de um projeto de código aberto copyleft (o ImageMaster) para incluir em um utilitário disponibilizado na sua loja virtual para permitir a cópia de arquivos de configuração do Windows 7 para um DVD ou pen drive.

Sete passos essenciais para eleger sua distribuição favorita: Enviado por Ednei Pacheco (ednei·pachecoΘgmail·com): “”Um dos inconvenientes para novos usuários Linux está na escolha da distribuição ideal.

Projeto de Lei pretende “liberar” cópia de músicas e de livros: Via Último Segundo: Guardada a sete chaves, a nova lei de Direitos Autorais, redigida pelo Ministério da Cultura, vai autorizar, pelo menos, duas práticas usuais dos jovens brasileiros.

Análise de algumas notícias negativas escolhidas sobre o Ubuntu 9.10: Texto analisa alguns exemplos de cobertura negativa recebida pelo recém-lançado Ubuntu 9.10, conduzindo à conclusão do seu autor, que declara no parágrafo final: “Em suma, se me fosse dado escolher uma boa notícia para o mundo GNU/Linux no próximo ano, eu jamais optaria por uma “edição impecável” do Ubuntu.

Canonical certifica Solis para suporte ao Ubuntu no Brasil: Enviado por Meire Brod (meireΘdobro·com·br): “A Solis Cooperativa de Soluções Livres é a primeira empresa certificada a oferecer suporte oficial dos produtos da Canonical no Brasil.

Mico: Banda larga popular da Telefônica não tem mais data para começar: O programa de banda larga popular do governo do Estado de São Paulo corre o risco demorar a sair do papel.

openSUSE 11.2: Enviado por Wagner Porto (porto·wΘgmailc·om): “O Projeto openSUSE tem o prazer de anunciar o release 11.2 do openSUSE.

GNOME 3.0 ficou pra setembro: Enviado por Leonardo Fontenelle (leonardofΘleonardof·org): “Contrariando as expectativas, o GNOME 3.0 será lançado apenas em setembro de 2010, e não em março como previsto inicialmente.

Como aumentar – e comprometer – a segurança de redes sem fio: Segurança de redes sem fio é um assunto sobre o qual poderíamos discorrer ao longo de múltiplos artigos, sem alcançar soluções satisfatórias que possam sem empregadas em todas as situações.

Por que a Oracle batalha tanto pelo MySQL?: A Oracle está permitindo que a aprovação das autoridades regulatórias à sua aquisição da Sun Microsystems, por 7 bilhões de dólares, demore meses, devido a uma controvérsia quanto a um banco de dados que a maioria dos usuários obtém gratuitamente.

Python logging em Django: Enviado por Gean Yoshio Iwamoto (geanyoshioΘgmail·com): “O Django é um excelente framework mas ainda não possui funções de logging integrado que enviasse as mensagens para o banco de dados.

Ubuntu 9.10 Netbook Remix no Eeepc 1005ha: Enviado por Marcio Vasconcelos (marcinhostudioproΘgmail·com): “Um tutorial completo para instalar e configurar o Ubuntu 9.10 em um Eeepc 1005ha.

Chrome: Como instalar o Google Chromium: Rafael Streit contribuiu ao Dicas-L uma dica simples (sobre um procedimento nem tão simples, envolvendo edição de arquivos de configuração e adição de chave criptográfica) explicando como instalar no Ubuntu, a partir de repositórios específicos, um build recente do Chromium, base open source do navegador Chrome, ainda não lançado em versão oficial para Linux.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2009-11-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Albino (usuário não registrado) em 15/11/2009 às 3:05 pm

    Interessante as notícias. x]

    []‘s

Este post é antigo (2009-11-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.