Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Fedora, Fedora, Sun, Ubuntu e… Fedora

9 meses depois: relato sobre a invasão dos servidores Fedora: “Em 12 de agosto de 2008 o Projeto Fedora passou pelo que, provavelmente, foi o momento de maior tensão desde que as atividades foram iniciadas em 2003.

Ooops! Fedora 11 Beta (KDE Live 64 bits) saiu com pacotes de 32 bits: “Pois é, pessoal, como ninguém é perfeito somos obrigados a pedir que todos os que baixaram as versões F11-Beta-x86_64-Live-KDE.iso comecem novamente a baixar as imagens do zero.

Direitos autorais: Jornalista demitido por resenhar vídeo copiado sem autorização: “O jornalista da Fox News Roger Friedman foi demitido por ter publicado uma resenha do filme X-Men Origins: Wolverine, que ainda não estreiou nos cinemas.

Ubuntu for Windows – mais ou menos – com o coLinux: “Depois de testar o KDE for Windows eu fiquei sabendo, graças ao TuxVermelho, de uma outra solução: o Portable Ubuntu for Windows.

Debian suportará também o kernel do FreeBSD: “O Debian passa a ser a primeira distribuição a dar suporte a 2 diferentes kernels ao mesmo tempo.

Matemática e ciências da computação têm alta taxa de abandono: “Alunos de ciências da computação, matemática e administração estão entre os que mais abandonam o ensino superior, diz pesquisa com dados do Ministério da Educação.

Videogame Linux EVO entra em pré-venda: “”A Envizions (www.evosmartconsole.com) anunciou que até junho seu console EVO equipado com Linux estará no mercado.

Ubuntu 9.04 Jaunty Jackalope Beta: “O Ubuntu 9.04 Jaunty Jackalope já está com sua forma praticamente final.

Lançado Mandriva 2009.1 spring rc2: “Já esta disponivel o segundo Release Candidate do Mandriva 2009.1 Spring.

Omnia XP 1.0 lançado para testes: “Omnia XP 1.0 Lançado para testes, Omnia é uma remasterização da distribuição Debian Lenny 5.0 e seu ambiente gráfico é semelhante ao MS Windows XP, vem com o Broffice 2.4, Iceweasel 3.06 e o Emesene.

Entendendo o Framework Django: “Depois de darmos umas pinceladas nos assuntos Python para a Web (onde falamos sobre CGI, mod_wsgi, frameworks web, etc) e instalação do Django (onde foram apresentadas várias referências para instalação e configuração do Django), acho que podemos nos focar mais nesta framework e passar a entendê-la um pouquinho melhor.

Um mascote para o Fedora: “O Projeto Fedora, pela primeira vez, parece realmente animado em criar um mascote para a distribuição.

backup_this: script para cópia de diretório no Gmail: “O backup_this é uma pequena ferramenta que foi escrita pensando no usuário de linha de comando que escreve scripts e não usa repositórios versionados.

Hyper Video Converter – Conversor de vídeo: “É bem comum encontrarmos atualmente na internet, arquivos de vídeo em vários formatos diferentes, como o .avi, o .flv e o .rmvb.

Info: IBM perde apoio a seu plano de ‘nuvem aberta’: A iniciativa que promove uma visão de nuvem aberta capitaneada pela IBM pode ter problemas para decolar, reportou a BBC.

Dissertação de mestrado sobre o Projeto Debian: “Disponibilizei, no meu blog, uma cópia da dissertação a ser defendida no Mestrado em Física da Universidade Federal Fluminense pelo estudante Orahcio de Sousa, sobre a rede de pacotes da distribuição Debian.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2009-04-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    onipresente (usuário não registrado) em 13/04/2009 às 2:17 am

    Nossa, isso é que é preocupação…
    Como caem os comentários anônimos no BR-Linux quando alguém fica com dor de cabeça!
    Isso não é culpa do Augusto, visto que os muitos comentários que aparecem no blog dele são trolls e vêm de uma mesma pessoa |o|, que aliás tem inveja do sucesso do Augusto.
    Apocalipse Now!!! É a hora do Apocalipse!!!

    véia CoroCa (usuário não registrado) em 13/04/2009 às 4:00 am

    As véias é que sabe dás Coisas:

    Tomam o Cházinho na hora Certa. [Chop é muito gelado, dá resfriado e estraga a dentadura.]

    Nas horas vagas fiCam na Cadeira de balanÇo remoendo a própria vidinha. [voCê já viu véia Comentando em blog, prinCipalmente dos outros?]

    FiCam em Casa assistindo novela: A ursupadora… [véia não vai para a balada...]

    Depois é por o xale e ir esquentar as partes inativas… [masturbaÇão é peCado...]

    PS: os Comentários anônimos na Band News e na cBN vão diminuir também quando pegarem o Caderudo…

    Antes, outro “onipresente” passou pelo BR-Linux, mas não era eu. Agora sou eu… Eu aCho que era ele (o da sombra)…

    Por que será que ele só apareCe na sombra? Síndrome de mefistófeles? Eu aCho que é síndrome de Dostoiévisk, aquele Cara que esCreveu Crime e Castigo… Grande romanCe… Eu já li… Não vou Contar o final.

    O nosso anti-herói é o Raskownikov [não lembro se era assim o nome, faz tempo que eu li o romanCe e estou Com preguiÇa de Consultar a Wikipédia]… O Raskownikov matou a véia…

    Eu estou reesCrevendo o romanCe, desCulpe o grande Dostoiévisk [ai Como era grande]… Desta vez a véia voltou em outra reenCarnaÇão para pegar a reenCarnaÇão do Raskownikov.

    Tempos modernos… A véia voltou sem aCento… Por isso a pena do Raskownikov será uma injeÇão letal na… veia. Mas antes vamos pegá-lo.

    A véia também é onipresente.

    A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu… A véia não morreu…

    A véia viu. A véia vê tudo. Vê TV inClusive.

    >>> Last update: 11/04/2009 … <<>> Last update: 12/04/2009 … <<<

    Por que está em inglês se estamos no Brasil?

    Todo mundo tem uma véia assassina… pá virar é só não ter o quer fazer… igual ele… foi ele que ComeÇou… ele matou a véia no passado…

    A véia não tem DVD mas tem um videoCassete bala… [a véia não sabe nem falar YouTube, precisa falar? Então não falo.]

    A véia tá viva… A véia tomou red bull para ficar aCordada… E uma boa Canja…

    Powered by Caldo de galinha Caipira…

    A véia está se modernizando: passa NESCAFÉ no Coador de pano…

    A véia gosta dos romances do escritor antigão como ela: ALUÍZIO azevedo.

    A véia não é brinquedo não. A véia hackeou o BR-Linux…

    FREDGOOGRE (usuário não registrado) em 13/04/2009 às 5:38 am

    A véia é o FRED GOOGRE…
    Lembra do FRED? Ele reenCarnou no Corpo da véia!!!
    vôCê pensa que se livrou do FRED? Ele vôltou… Para pegar vôCê………………………………………………………………………………………………………………………………..
    Para refresCar a sua memória: o FRED é o irmão da Xeila do TChan.
    TChan!!! TChan!!! TChan!!! Segura o TChan!!!
    Só porque o Google não indexa a l0C4d0r4 d4 w3b, vôCê aChou que o Corpo do FRED ia sumir??? [Calma, não trema sobre a lingüinÇa... é sumir e não 'assumir'...]
    O GOOGRE foi lá e esCavôu… aChou…
    A véia amanhã vai na FEIRA… [a véia ainda tá no domingo porque ela é do passado, do seu passado, lembra?]
    Vamos surfar no HAVAÍ Com a véia… vôCê vai usar aquelas saias que os indonésios varões [ou nem tanto assim] usam…
    A véia está preparando aquele roCambole que vôCê gosta… vôCê falou que gosta de bolo de rolo, agora agüenta [a véia ainda está na ortografia antiga]…
    vôCê mandou um e-mail para a Band News FM, Conversou Com a Inês, falou Com ela: olha, a situaÇão tá tão difíCil que estou pensando em Cozinhar uns ovôs para presentar uns amigos; eu [vôCê] mesmo vai pintar; será que é Chique perguntou o homem que não sai da sombra… A Inês riu, porque não viu o rosto do homem da sombra, senão ela se assustava. A Inês da Band News é bonitona, uma GATONA [cuidado Inês, a véia gosta de bolacha!!!]. A véia estava junto de vôCê [CC] na sombra, vôCê estava perto da véia e a véia estava perto de vôCê… vôCê nem viu a véia…
    A sua Casa é mal assombrada… O espírito da véia está aí… BEM PERTO de vôCê………………………………………………………………………………………………………………………………..
    Para que tantos domínios? vôCê é Criador de GOOGLE BOMBs?
    Domingo de PásCoa é o melhor dia para aChar EASTer Eggs.
    Sabe porque estou esCrevendo tanto? Porque a véia gosta de ComuniCaÇões AMPLAS.
    Cuidado Com a sua sombra. A véia vai roubar um beijo de vôCê………………………………………………………………………………………………………………………………..
    A véia foi na igreja, voltou e viu que você fez caquinha e tentou limpar.
    Menino mau. Atirou o pau no gato, to, to, que não morreu, reu, reu [era o gato do véia]. Miau!!!

    PS: Abaixo assinado já: INÊS DA BAND NEWS É A MUSA DO BR-LINUX!!!

    FREDGOOGRE (usuário não registrado) em 13/04/2009 às 5:39 am

    errei a pontaria, viram? a página abaixou…

    FREDGOOGRE (usuário não registrado) em 13/04/2009 às 9:36 am

    É só denunciar para as autoridades antes de avisar os blogs da concorrência…

    http://registro.br/contate.html

    http://www.ssp.sp.gov.br/home/noticia.aspx?cod_noticia=3280

    Corre, corre, corre, corre, corre…
    Você está no Brasil. Apaga as provas!!!!!!
    Apocalipse Now!!!

    Como se tornar um GRANDE BLOGUEIRO NO BRASIL: faça/contrate uma bomba do Google, laranjas(?), um bando de desocupados seguidores [todos verdadeiros?]

    E o próprio GOOGLE que é a parte interessada.

    Falsidade ideológica é crime.

    uia! (usuário não registrado) em 13/04/2009 às 9:37 am

    Agora quem falou não foi a sombra.

    encalhado (usuário não registrado) em 14/04/2009 às 2:31 pm

    Inês, casa comigo!!!

Este post é antigo (2009-04-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.