Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


2 segundos: alvo da Intel para o Moblin inclui reduzir drasticamente o tempo de boot

Em um recente evento nos EUA, o diretor da Intel para seu Centro de Tecnologia de Código Aberto discutiu os planos da empresa para a próxima versão da sua plataforma Moblin, baseada em Linux.

A meta do Moblin, segundo ele, é melhor a qualidade da experiência do usuário com Linux em equipamentos baseados na linha Atom. Para a Intel, este é um alvo amplo que inclui diversos objetivos em paralelo, e um especialmente importante é a redução do tempo de inicialização. (via osnews.com)

Saiba mais (osnews.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-04-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Essa vai ser boa

    sblsks (usuário não registrado) em 17/04/2009 às 8:19 pm

    Isso é uma ótima notícia.

    É isso que o SL precisa: empresas competentes desenvolvendo soluções com Soft Livre (SL) e evidentemente com isso mostrando o poder e superioridade deste em vários aspectos, ao contrário de algumas outras que usa SL irresponsavelmente, em especial o Linux, usando-o bem mal configurado em seus produtos, de qualquer jeito, não mostrando respeito algum para com toda a comunidade que suou muito para desenvolver esses softs. Acho que essas outras empresas irresponsáveis mereciam uma ação judicial por trazer ma fama a um soft, causada pela sua incompetência ou ganancia.

    Digo isso, porque entre muitas outras coisas, um amigo meu comprou um computador com Linux possuindo uma placa de captura de TV e este veio totalmente desconfigurado, sem nenhum soft para a plc. de captura de TV presente. Ele, como brasileiro fora do comum, ainda teve o bom senso de pedir para mim ajudá-lo a configurar este Linux, ao passo que 99% dos brasileiros comuns simplesmente instalariam um Windows Pirata e achando-se o ser mais esperto do planeta. Eu particularmente iria atrás do meus direitos e não pensaria duas vezes em colocar essa empresa no “pau”.

    É comum dizerem que a culpa do pais esta em má situação (saúde, corrupção etc) ser do governo. Na minha opnião essa culpa é de todo o povo que também é bem corrupto e muito preguiçoso, permitindo assim toda essa corrupção e incompetência do governo. Cada povo tem o governo que merece.

    dk (usuário não registrado) em 17/04/2009 às 8:36 pm

    A melhor do dia =D

    Cardoso (usuário não registrado) em 17/04/2009 às 9:18 pm

    Uma boa seria uma lista negra de produtos que implementam Linux de forma porca, como notebooks que vem com o som desconfigurado.

    Boa idéia Cardoso!

    Aí quem sabe – ao menos no Brasil – assim como a pesquisa de hardware que o br-Linux faz poderia ser feita uma pesquisa sobre os modelos de computadores incompatíveis com Linux ou aqueles que são mal-configurados (por fabricante, especificações, etc).

    Só não sei se adiantaria muito, já que esta pesquisa normalmente é direcionada para um público específico, mas já seria de boa ajuda, e quem sabe poderia até ser citada numa Folha de São Paulo qualquer, dando mais projeção entre o público mais leigo, “alvo” dos fabricantes. :-)

    MaxRaven (usuário não registrado) em 17/04/2009 às 11:37 pm

    O problema de uma lista negra é que muito integrador teria ataque de pelanca e mandaria os pit bulls do jurídico para retirar o nome deles de lá.

    Ou então fariam, como fazem sempre, colocariam milhões de desculpas para tirar o deles da reta.

    Olha uma boa idéia seria nos unir e fazer uma reclamação em massa, como aconteceu no caso do TV Terra, que depois de muito “bafafa” e posts aqui, hoje funciona muito bem no linux.
    Por isso acho a tal lista negra seria importante. e um responsável retornaria com post aqui. O q acham?

    E parabéns a Intel. Que sabe investir muito bem em novas tecnologias.

Este post é antigo (2009-04-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.