Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


10 dicas (ilustradas) de edição de imagens com o Gimp

Este artigo da Maximum PC apresenta de forma detalhada (e ilustrada) 10 dicas de edição de imagens com o Gimp, com complexidade variada e eventual necessidade de instalar plugins.

O foco é nos usuários do Gimp em ambiente Windows, mas boa parte do material serve igualmente para nós usuários de Gimp em Linux e Mac OS X também. (via maximumpc.com)

Saiba mais (maximumpc.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-10-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    miranda (usuário não registrado) em 15/10/2009 às 5:03 pm

    Bom, quem vos fala é um leigo total de edição de imagem, porem mesmo sendo leigo vi muita interatividade e facilidade nestas ilustrações.
    O GIMP realmente tem um poderio de fogo, acho que é muita preguiça mental de quem fala que ele é dificil de usar. Pior é ouvir isso de pessoas que lidam com photoshop.

    zeebo (usuário não registrado) em 15/10/2009 às 7:45 pm

    Fotoxopeiros são xarope demais. Criados com muito toddynho.

    Chrys (usuário não registrado) em 16/10/2009 às 1:57 am

    Apesar de o Gimp ser uma boa ferramenta, falta algumas ferramentas nele que realmente fazem diferença entere o Gimp e o Photoshop, na realidade é difícil comparar as duas ferramentas, considerando que Photoshop tem uma quantidade absurda de recursos e pode trabalhar com imagens monstruosas.

    Mas o Gimp também esta começando a mostrar seu poder de fogo.

Este post é antigo (2009-10-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.