Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Zumo entrevista: MS Brasil expõe sua posição sobre OOXML

Existe uma disputa de padrões em andamento. De um lado, o mundo open source, com aval da IBM, em defesa do ODF (Open Document Format). De outro, a Microsoft, com seu Open XML. O blog Zumo tenta entender a bagunça e, por isso, já falou com Cezar Taurion, gerente de novas tecnologias aplicadas da IBM Brasil, sobre o tema.

Agora é a vez da Microsoft defender sua posição. Em uma longa entrevista feita por e-mail, o Zumo conversou com Roberto Prado, gerente de estratégias de mercado da Microsoft Brasil, sobre o tema. Por abordar diversos temas, os vizinhos do Zumo preferiram publicar a entrevista em três partes durante os próximos dias. Na primeira, publicada ontem, o tema principal foi “Open XML para leigos”, e já está no ar, no link a seguir.

Saiba mais (zumo.com.br). Na segunda e próxima parte dessa entrevista, o entrevistado compara o Open XML com o ODF e fala sobre o esforço da Microsoft em aprová-lo como norma internacional.


• Publicado por Augusto Campos em 2008-01-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Acabei de enviar a notícia e nem tinha visto que já havia sido publicada aqui no BR-Linux :). Cheguei atrasado!

Este post é antigo (2008-01-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.