Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Wi-Fi doméstico tende a ser mais seguro que o de empresas

Desde o início do século XXI, a RSA conduz um estudo anual sobre o uso de recursos de segurança em redes sem fio, e a partir da edição deste ano, as redes domésticas de Londres, Paris e Nova York passaram a ser pesquisadas também.

Surpreendendo os pesquisadores, os resultados indicam que o percentual de redes criptografadas nos lares é maior do que nas empresas, e que as tecnologias de segurança e métodos de criptografia empregados também são melhores nas residências.

Os resultados ajudam a explicar por que 40 milhões de identificações de cartões de crédito foram roubadas de restaurantes e empresas no trimestre passado simplesmente fazendo wardriving – ou seja, circulando com um computador até encontrar uma rede aberta, e aí acessando-a. (via heise.de)

Saiba mais (heise.de).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    abcd (usuário não registrado) em 9/11/2008 às 8:45 pm

    quem havera de dizer, hein????
    o povão em casa tem mais cuidado que os de empresas!!!

    E tome espionagem industrial!!!!!!!!!
    ;-))

    Gabriel Rezende (usuário não registrado) em 9/11/2008 às 9:51 pm

    Burros são esse caras que tomam conta da rede, “Só porque não é minha dani-se, mas lá em casa eu ponho senha”, uauhahua, me surpreendeu mesmo!

    Na verdade, o que ocorre muitas vezes é que existe uma solicitação das empresas em manter uma rede aberta para seus clientes com a finalidade pura e simples de fornecer acesso fácil a Internet. Obviamente esta rede é isolada das redes de dados da própria empresa e na grande maioria dos casos é apenas um link de baixa velocidade. Portanto se a rede não tem criptografia, acaba não importando para a própria empresa, apenas cabe alertar os usuários de tal fato.

Este post é antigo (2008-11-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.