Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Vagas abertas em cursos do Guia do Hardware

“O Guia Do Hardware está com vagas abertas em dois cursos: o “Linux, conhecendo o sistema”, de Júlio C. B. Monqueiro (dias 10 e 11 de maio), e “Servidores Linux”, de Carlos E. Morimoto (18 a 20 de abril), ambos ministrados em São Paulo, capital, durante finais de semana. Os cursos cobrem uma vasta gama de usuários, indo desde os que nunca viram o Linux até aqueles que querem se aprofundar em determinada área. Veja um resumo de cada um (todos em São Paulo):

- Linux, conhecendo o sistema (com Júlio César Bessa Monqueiro): Curso de 15 horas voltado para usuários iniciantes, que estejam envolvidos em projetos de suporte ou migração, ou apenas usuários domésticos, interessados em conhecer os recursos clássicos e mais modernos das distribuições Linux. O objetivo dele é passar ao usuário um conhecimento mais aprofundado dos sistemas, além de uma visão mais diferenciada do mesmo. Mais que um curso técnico, será abordado temas sociais e políticos das distribuições, o atual mapa das mesmas e os motivos de sucesso e fracasso de muitas. O curso é bem aberto, ou seja, permite tirar dúvidas e contar casos sobre o tema quando quiser. Ele será ministrado em um formato “workshop”, contudo, você poderá levar seu notebook, caso queira.

- Redes e servidores Linux (com Carlos E. Morimoto): Este é um curso rápido sobre servidores Linux, realizado em um único final de semana. Nele você aprende a configurar cada serviço diretamente nos arquivos de configuração ou utilizando ferramentas genéricas, sem se prender a uma única distribuição. Os exemplos dados durante o curso usam como base o Debian e Fedora, com dicas de peculiaridades do Mandriva e Ubuntu. Este é um curso intensivo, onde você passa menos tempo vendo teoria e opções pouco usadas e mais tempo aprendendo a resolver problemas do dia a dia. O formato das aulas permite que sejam abordados uma grande quantidade de temas em apenas três dias, oferecendo uma visão global dos recursos disponíveis e onde eles podem ser aplicados. Em vez de fazer um curso sobre o Squid, outro sobre o Samba, outro sobre o Apache, etc., você aprende muitas coisas de uma única vez, economizando tempo e dinheiro.

Se você quer aprender sobre Linux por curiosidade, por trabalho ou por estudo este é o momento. O Guia do Hardware agora fornece cursos que variam de todos os ramos e gostos sempre com excelente qualidade. Aproveite as vagas abertas, e inscreva-se agora mesmo!”

Enviado por Júlio César Bessa Monqueiro (julioΘguiadohardware·net) – referência (guiadohardware.net).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-02-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.