Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ubuntu São Paulo convida interessados

“Venha se juntar ao Ubuntu São Paulo. O Ubuntu-SP foi criado durante o evento Desktop Livre, que aconteceu na cidade de Lorena-SP no ano de 2006. Sentiu-se, por parte dos integrantes da comunidade Ubuntu-BR, a necessidade de criar mais um grupo regional da distribuição tendo como parâmetro as dimensões que o estado de São Paulo ganha quando subdividido em áreas de atuação. E, quando se fala em software e tecnologia de informação, é possível dimensionar e caracterizar a grande relevância desse ”país” confinado em um estado.

A expectativa dessa nova comunidade é ser a fonte de referência na qual usuários buscarão tutoriais, suporte e informações quando o assunto for Ubuntu ou Software Livre em geral. Também é desse grupo a responsabilidade pela realização de eventos no estado de São Paulo nos quais o tema seja a distribuição Ubuntu.

Dessa maneira, a forte atuação dos integrantes no cenário paulista do Software Livre gerou a confiança para desempenhar um bom trabalho. O grupo acolhe tanto usuários experientes quanto futuros usuários da distribuição, assim como pessoas que estão se familiarizando com as alternativas que o Software Livre oferece.

Serão bem-vindos, é claro, todos aqueles que quiserem colaborar com o projeto, seja documentando, divulgando, traduzindo, enfim, atuando com a intenção de fortalecer o grupo nessa missão. Estamos abertos a todos, seja qual for a área de especialização. Certamente, ela será de suma importância para a comunidade e, sobretudo, para quem dela fizer uso.

Nosso grupo se encontra em https://launchpad.net/~ubuntu-br-sp

O email da lista é – ubuntu-br-sp@lists.launchpad.net

Caso deseje participar de nossa lista de discussão inscreva-se no Lauchpad ou se você já esta inscrito acesse – https://launchpad.net/people/~/+editemails e confirme sua participação na lista.”

Enviado por Christiano (pchristianoΘgmail·com) – referência (ubuntusp.desktoplivre.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Paulo (usuário não registrado) em 1/10/2008 às 3:15 pm

    Não acho que justifica criar um grupo novo por ser São Paulo, já temos um grupo brasileiro que eu acho que já é suficiente e não excludente eu apoio a comunidade brasileira com todos os brasileiros de todos os cantos!
    Abraços!!

    Bom Dia Paulo!!!!!!!!

    Visto sua desinformação, venho aqui dirimir suas dúvidas.
    O Ubuntu São Paulo é um grupo regional assim como existem vários grupos regionais no Ubuntu Brasil.
    Estes grupos regionais existem justamente para que o pessoal possa interagir com a comunidade em seu próprio estado.
    Nos aqui de São Paulo não estamos criando nada novo, pois o grupo regional existe desde 2006.
    Qualquer coisa ou mais alguma dúvida entre em contato.

    Abraços
    Christiano

Este post é antigo (2008-10-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.