Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Turbinando o Firefox para desenvolvimento web

“Para quem trabalha com desenvolvimento web, é sempre um martírio testar a aplicação. Isto ocorre porque, cada vez mais, nos dias de hoje, os sistemas web estão recheados de tecnologias complexas e diversas, como AJAX, XML, o bom e velho trio HTML-CSS-JavaScript, além da sua linguagem preferida, como PHP, Java, etc.

Felizmente, com a ajuda do software livre e da comunidade, é possível ter um ambiente de testes robusto e fácil de depurar. Do que estou falando? Bom, com o Firefox e a instalação de apenas alguns plugins, vc é capaz de fazer verdadeiros milagres! Confira os principais plugins que todo desenvolvedor web deve ter e saiba explorar o máximo deles neste artigo.”

Enviado por Gabriel (ggaglianoΘgmail·com) – referência (pajeonline.blogspot.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    João Dalvi (usuário não registrado) em 9/09/2008 às 12:02 pm

    Só uma coisinha, “vc” é brabo hein =D

    cristo (usuário não registrado) em 10/09/2008 às 2:00 pm

    Outra coisinha, AJAX é uma metodologia de desenvolvimento web que usa de boas praticas para que se tenha páginas web dinâmicas e de fácil manutenção a nível cliente e servidor, que se utiliza das seguintes tecnologias: XML, JavaScript, CSS, HTML.

Este post é antigo (2008-09-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.