Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


TSE inicia validação de softwares que serão usados nas eleições – Computação Corporativa – IDG Now!

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abre nesta segunda-feira (08/09), às 11h, a cerimônia de assinatura digital dos sistemas que serão utilizados na votação eletrônica de outubro.

Eles serão apresentados, compilados, testados e assinados digitalmente pelo presidente do TSE e por representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de partidos políticos.

A assinatura digital dessas instituições legitima a autoria, a integridade e a autenticidade dos sistemas desenvolvidos pelo TSE. Serão assinados digitalmente os seguintes programas: gerador de mídias, totalização, controle de correspondência, votação, justificativa eleitoral, apuração, utilitários e sistemas operacionais das urnas, segurança e bibliotecas-padrão e especiais.

A cerimônia vai até sexta-feira, quando os programas serão lacrados. Os representantes da OAB, do Ministério Público e dos partidos políticos credenciados poderão verificar e testar os sistemas das 9h às 17h no auditório do TSE. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-09-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.