Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Traffic shaping na banda larga: contornando as restrições dos provedores

Quando estas técnicas saem na grande imprensa mundial, certamente elas passam a constar na lista das próximas a entrar no bloqueio dos provedores. Mesmo assim, vale saber o que a imprensa está dizendo, incluindo a crítica que o IDG faz à postura dos provedores brasileiros. Veja os detalhes no link, e se tiver sua própria receita de contorno deste tipo de restrição, usando aplicativos livres, comente!

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    ThiagoArbex (usuário não registrado) em 28/05/2008 às 3:30 am

    Muito boa esta matéria pena que ninguém postou uma sugestão de contorno. Eu esgotei as minhas. Só pra que vocês saibam eu uso Virtua na cidade do Rio de Janeiro e os contornos que NÃO dão certo são:
    - RC4 – a muito tempo não funciona
    - RC5 – fiz poucos testes (só um dia inteiro, acho pouco mais ainda assim…) mas até onde eu vi também não funcionou. Só pra deixar registrado o RC5 que eu testei foi uma receita que eu segui dum site que não lembro o nome (geek, freeks ou geekfreeks) e que é basicamente o azureus com RC4 e algumas outras configurações pra evitar vazamento de informações.
    - Trocar as portas usadas pelo azureus de tempos em tempos
    - Trocar a porta do azureus para a porta utilizada pelo sistema de VOIP da NET (1720? algo assim…).

    Vale lembrar que existe bastante traffic shaping lá fora também. Alguns torrents vêm a velocidades muito baixas mas outros chegam a impressionantes 50KBps! Muito longe dos 200KBps que eu tinha assim que contratei o serviço.

    Contornar restrições de Traffic Shapping? Migre de provedor :)
    O Ajato da TVA não faz (pelo menos não ainda e espero que nunca faça) o Traffic Shapping, pelo menos aqui em São Paulo. Baixo torrents a 200kbps normalmente. A única coisa que eles deixam a desejar é o suporte, quando tenho algum problema eles demoram para atender, infelizmente.

    Eu aqui louco para migrar da droga do Speedy pro Virtua e o povo reclamando…

    Daniel (usuário não registrado) em 3/06/2008 às 2:10 pm

    Não sofri ainda com o Traffic Shapping no Virtua, sou antigo cliente Vivax onde tinha conexão de 500kbps e baixava arquivos até a 60Kbps mas só com encriptação, com ela desligada não passava de 20KBps. Quando migrei para o Virtua, desde então a velocidade melhorou, só de vez em quando atinge o nominal de 250Kbps (2 mega) mas na maior parte do tempo se mantém acima de 50% (o que para torrent é normal).

Este post é antigo (2008-05-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.