Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


TIM oferece ultraportátil Eee PC com 3G

Interessante, e possivelmente o precursor de uma série de ofertas similares dos seus concorrentes. Mas – especialmente considerando o quanto é fácil e plug-n-play fazer funcionar o minimodem – achei uma pena que a opção de sistema operacional não seja a que eu escolheria.

Computador com o minimodem incluso custará 1.299 reais e poderá ser parcelado em até 10 vezes nas lojas TIM.

A TIM e a Asus fecharam um acordo exclusivo para a venda do ultraportátil EeePC 701 com conexão à internet via banda larga móvel. O computador com o minimodem incluso custará 1.299 reais e poderá ser parcelado em até 10 vezes nas lojas TIM.

O EeePC 701 pesa 920 gramas, conta com tela de sete polegadas, teclado de dimensões reduzidas, HD de 4GB, memória de 1GB, sistema operacional Windows XP e quatro opções de cores: branco, preto, azul e rosa
(via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Alexandre (usuário não registrado) em 19/09/2008 às 11:40 am

    Sim, tudo bem… vou pagar mais caro por um Eeepc 701 e assinar um contrato com a TIM. Qual a vantagem?

    eljunior (usuário não registrado) em 19/09/2008 às 12:45 pm

    a vantagem deve ser o Windows XP… :-D

    Ricardo de Paiva (usuário não registrado) em 19/09/2008 às 1:10 pm

    Vantagem seria se o modem fosse interno e sem Windows XP! ¬¬

    Tambem achei que o modem era interno, sem isso é so uma venda casada sem graça e ainda deve vir com o modem dependurado sem velcro.

    Jack Ripoff (usuário não registrado) em 19/09/2008 às 1:23 pm

    Tinha que ser com Windows XP mesmo, o modem deles é um softmodem (pseudomodem) que obviamente não tem software para qualquer outro sistema operacional.

    O Pato Louco (usuário não registrado) em 19/09/2008 às 2:05 pm

    Eu vi o EEEPC por 715,00 tem 5 minutos. E em uma loja.
    Além do mais, a TIM não recomendo a ninguem.
    É fazer pacto com o diabo.

    Jack Ripoff, não conta isso pro meu Eee, que funciona muito bem (inclusive com reconhecimento automático) com um modem 3G da Tim no Linux, sem precisar instalar nada além do que ja veio no próprio disco (SSD) do Eee.

    Ninguém (usuário não registrado) em 19/09/2008 às 2:53 pm

    Tão difícil achar PC no Brasil por menos de R$1000, parece uma espécie de tabu. Mesmo um brinquedo como o EeePC — aliás, o nome e o resto parecem inspirados no Wii da Nintendo.

    timganei (usuário não registrado) em 19/09/2008 às 2:54 pm

    10x sem juros? Não caia nessa roubada, antes do segundo mês já estará arrependido se tiver que recorrer ao atendimento da TIM. Sem contar que provavelmente vão querer te fidelizar num plano de 24 meses para para usufruir dessa “pechincha”. Perca 2 min pesquisando na net e vai encontrar opções melhores e parceladas em 12x. Mas se realmente insiste em ser enganado contrate o acesso a internet a parte que ainda é vantagem.

    Marco A. Simão (usuário não registrado) em 19/09/2008 às 3:02 pm

    Pois é Augusto Campos, tem gente ainda vivendo naquele “mundo” onde o Linux não conseguia operar nada, pena, isto é apenas ignorancia, incluisve este é o fator que queima a imagem da comunidade livre. Jack Ripoff – “Tinha que ser com Windows XP mesmo, o modem deles é um softmodem (pseudomodem) que obviamente não tem software para qualquer outro sistema operacional.” Pseudo modem? Sò pq usa discador não é um modem? Por favor amigo, estude um pouco mais antes de falar asneiras, obrigado.

    Quanto ao EEE PC com XP, bem, infelizmente é o mais utilizado no mundo, pq haveria de ser diferente não? Quem compra outra palha de aço quando ve Bombril na prateleira não é mesmo? E o Xandros, apesar de bom, não era o suficiente para um usuário acostumado com Windows, e, bem, se vc é “heavy user” tem capacidade de instalar algo melhor…

    p.s.: Leiam meu blog que eu comento sobre estas coisas hehe. O br Linux é muito bom, um abraço!

    Jaime Balbino (usuário não registrado) em 20/09/2008 às 1:31 am

    Primeiro: O Xandros está tão bem dentro do eeePC que a opção pelo Windows XP deve ter sido só uma decisão tomada naquelas reuniões de executivos “meia-boca” que acham que colar na marca Microsoft é fundamental para garantir o sucesso da estratégia de marketing.

    Segundo: como sempre a TIM sai na frente mesmo, mas o objetivo é arranjar jeito maneira de fidelizar o cliente e não deixar ele cancelar o serviço pela péssima qualidade.

    Também sou um ex-usuário TIM que só tem o que falar mal dessa empresa, em todos os aspectos.

    Bom a escolha do XP além das razões óbvias de mercado, pode ter uma razão técnica também, acontece que eu possuo um eeePC900 e também utilizo o TIM Web e na hora que vou conectar não é 100% dá um probleminha na hora de pegar as configurações pelo DHCP…O servidor DNS que o sistema pega não funciona, ele pega 2 que não são os que realmente funcionam, então tenho de colocar os servidores DNS numa parte do programa de conexão que me permite definí-los na mão aí funciona 100%…. Acontece o mesmo no Ubuntu usando o wvdial pra conectar, mas no caso do Ubuntu é só desconectar esperar uns 5 segundos e conectar de novo que aí ele pega os servidores DNS corretos….

    André Mariano (usuário não registrado) em 20/09/2008 às 12:37 pm

    Um alerta importante que não observei quando contratei o Tim Web, e agora faço questão de divulgar:

    Para todos os Pacotes após o consumo integral da franquia contratada ou do consumo de 1GB, a TIM poderá, a seu exclusivo critério, reduzir a velocidade até o período de faturamento subseqüente.

    Isso ocorreu comigo, mesmo meu plano sendo “ilimitado”.
    Acho que não precisa dizer o quanto estou “satisfeito” com a minha velocidade de meros 205 kbps tendo contratado um plano de 1 Mbps.

    Já procurei o juizado de pequenas causas aqui em BH. Vamos ver no que vai dar.

    Jack Ripoff (usuário não registrado) em 20/09/2008 às 1:19 pm

    Jack Ripoff, não conta isso pro meu Eee, que funciona muito bem (inclusive com reconhecimento automático) com um modem 3G da Tim no Linux, sem precisar instalar nada além do que ja veio no próprio disco (SSD) do Eee.

    Deve ser outro modelo de modem então… Qual é o modelo do seu?

    Pois é Augusto Campos, tem gente ainda vivendo naquele “mundo” onde o Linux não conseguia operar nada, pena, isto é apenas ignorancia, incluisve este é o fator que queima a imagem da comunidade livre. Jack Ripoff – “Tinha que ser com Windows XP mesmo, o modem deles é um softmodem (pseudomodem) que obviamente não tem software para qualquer outro sistema operacional.” Pseudo modem? Sò pq usa discador não é um modem? Por favor amigo, estude um pouco mais antes de falar asneiras, obrigado.

    Eu vivo no mundo em que o Linux roda o que eu quiser que ele rode. Se não tiver um driver para o dispositivo que eu uso, eu escrevo um.

    Quem queima a imagem da comunidade livre é gente hipócrita como você, que, além de serem muito mal-educados, se acham grandes militantes da liberdade, defendem com unhas e dentes a GPL e o GNU e condenam as licenças permissivas que, segundo vocês, não protegem a liberdade. No entanto, vocês não pensam duas vezes antes de instalar um Flash Player, um ndiswrapper e um driver da NVidia na máquina de vocês. É, rapaz, eu conheço o arquétipo de vocês. Hipocrisia levada a outro nível.

    Você acha que eu sou ignorante? Por que você não vai aprender computação e começa a fazer algo de verdade pela comunidade escrevendo algumas linhas de código? Se dependesse de gente como você, realmente o Linux e os outros sistemas livres estariam até hoje “sem operar nada”.

    E aproveite para fazer algumas aulas de português também, pois eu nunca disse que porque precisa de um discador não é modem. Todos os modems 3G precisam de discador. O que muda é se ele tem uma microcontroladora que faz o enlace de dados ou se é apenas um adaptador que precisa de um software rodando na CPU do seu computador para fazer isso. Nesse caso ele realmente não é um modem, pois ele não modula nem demodula nada, quem está fazendo esse serviço é o seu processador.

    É um Huawei E226.

    Isaac (usuário não registrado) em 20/09/2008 às 5:45 pm

    Esse “causo” aí em cima, me fez lembrar de dois “formadores de opinião”, que eu vi no metrô do RJ, neste ano.
    Eles estavam dizendo um pro outro, que no Ruindow$ você coloca um dvd no drive e o sistema já lê o dvd.
    No Linux, você tem que colocar o dvd e montar o dispositivo via terminal.
    Eles nem sabiam que o automounter, já existe há tempos.

    Acho a escolha do Windows XP natural, visto que ainda é o mais popular, tem maior demanda e conforme a regiao que vai ser vendido talvez não tenha suporte técnico ao Linux. Mas bem que eles poderiam dar as duas opções…

    Esse preço é para venda, se assinar plano de fidelidade de 12 meses sai mais barato. Mas não recomendo a TIM. Uso eles, mas a qualidade das ligações tem caído muito.

Este post é antigo (2008-09-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.