Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Testando uma URL com HTTP GET via Telnet

“Muitas vezes, por mais estranho que pareça, uma ou outra coisa provoca que o seu sistema não esteja acessível ou visível para o usuário, mesmo estando “no ar”. Ou o servidor de aplicação está na porta errada, ou a rede tem um redirecionamento faltando, a URL mudou, uma rota caiu, o DNS falhou, o Proxy não ficou bem configurado ou não está ativo… enfim, milhares de coisas podem acontecer para deixar seu sistema inalcançável. E, o mais interessante: como o desenvolvedor está sempre concentrado no sistema em si, grandes chances há que ele não se dê conta das dificuldades e fragilidades de ambiente e arquitetura de redes… o resultado pode ser catastrófico!

Uma maneira fácil, simples, rápida e segura de testar se o seu sistema está acessível é fazer uma chamada GET de HTTP via telnet, e observar a resposta. Veja no tutorial abaixo como isto pode ser feito e o que cada item da resposta significa.”

Enviado por Gabriel (ggaglianoΘgmail·com) – referência (pajeonline.blogspot.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-09-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.