Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Software Livre é viável em missão crítica, diz estudo

“Das empresas que utilizam Software Livre no Brasil, aproximadamente metade o emprega em aplicações de missão crítica, demonstrou um estudo do Instituto Sem Fronteiras intitulado “Tendência de Investimentos e Utilização de Software Livre nas Empresas Brasileiras”. O estudo foi patrocinado por quatro importantes empresas ligadas ao mercado de Software Livre (IBM, Intel, Itautec e Red Hat) e contou com respostas de executivos de TI de cerca de 1.090 empresas do país.

Segundo o estudo, 59% das empresas brasileiras utilizam Software Livre, sendo que as maiores o fazem em maior grau — tanto em PCs quanto em servidores. Dessas, 48% têm suas aplicações de missão crítica — isto é, aquelas fundamentais aos negócios da empresa — rodando como Software Livre.”

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Fabio Prudente (usuário não registrado) em 15/02/2008 às 2:56 pm

    o link para o Instituto Sem Fronteiras é http://www.isf.org.br

    Rodrigo Amorim (usuário não registrado) em 15/02/2008 às 3:46 pm

    Prezado Fabio Prudente,

    Já efetuamos a correção do artigo original no site da Linux Magazine. Agradecemos pela observação. Vamos pedir ao Augusto para efetuar a troca do conteúdo do link desta notícia no BR-Linux.

Este post é antigo (2008-02-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.