Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Segurança Pessoal: detonando mitos comuns

“”Existem alguns mitos comuns que podem influenciar as práticas de segurança online. Conhecer a verdade permite tomar melhores decisões sobre como proteger-se.

Como são estabelecidos os mitos? Não existe causa para os mitos. Eles podem ser criados por causa da falta de informação, de uma suposição, um caso específico que foi generalizado, ou outra fonte. Como qualquer mito, eles são passados de um indivíduo para outro, geralmente por parecer legítimo o suficiente para ser verdade. (…)”

O texto é uma tradução de uma documento oficial publicado pelo US-Cert. As informações são de cunho básico, mas fundamentais para a segurança na Internet.”

Enviado por Julio Dutra (juliodutra2003Θyahoo·com·br) – referência (pcgamexp.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Bruno Tsubouchi Yporti (usuário não registrado) em 17/10/2008 às 10:19 pm

    Não gostei do texto. Trata a coisa de forma muito simplificada e com conclusões absurdas. O sistema Windows tende a ficar (muito) lento com o tempo, não necessitando exatamente de novo Hardware e sim de manutenção. Passa a idéia de que se não tem dinheiro, dane-se os dados e por aí vai…péssimo…

    Gabriel Rezende (usuário não registrado) em 18/10/2008 às 2:57 pm

    Achei que iria mais alem.

Este post é antigo (2008-10-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.