Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Relato do primeiro dia da Campus Party via caravana do ônibus sem embreagem ;-)

“Após uma conturbada viagem de 24 horas, saindo de Brasília com destino a São Paulo, a caravana conseguiu chegar ao seu destino, o Campus Party. Tivemos problemas, como a embreagem, e era domingo, não tinha nenhum mecânico pronto para arrumar o problema em lugar algum, sorte nossa que o motorista era bom e conseguiu passar a marcha sabendo o seu tempo certo. Mas como ninguém é bom o suficiente, andamos de Goiânia até Uberaba de segunda praticamente.

Ao chegar, vimos algumas pessoas do lado de fora e não tínhamos noção de como era a estrutura aqui dentro, só sabíamos que teríamos que dividir uma barraca. A primeira parte que tínhamos que ir era ao credenciamento e em parte foi tudo bem. Quem não teve problemas, chegou e seu crachá já estava impresso esperando o uso, mas quem não tinha essa sorte enfrentava uma fila desorganizada que era atendida por dois Chilenos. Sim, não sei dizer ao certo a nacionalidade deles, mas com certeza falava espanhol fluentemente e estava lá para nos atender, acredite se quiser. Após uma hora e meia eu consegui minha credencial e então fui para as outras filas, sim, outras filas.

Subindo, alegre e cansado, identificamos primeiro nossos equipamentos (o computador apenas) e até que foi rápido. Pensei que agora era só escolher a barraca, jogar suas coisas e relaxar, porque ninguém merece 24h dentro de um ônibus que não foi preparado para uma viagem como a nossa, e isso é verdade, foi um erro de escolha da organização da caravana. Mas não, ao chegar no terceiro, e tão esperado, andar das barracas, mais uma fila, que foi em parte rápida, mas vale considerar que estávamos carregando malas e malas e queríamos logo começar a curtir. Passamos por essa etapa e subimos de nível.

Então, em um local que a caravana decidiu se instalar, eu me instalei e não cheguei a compartilhar a barraca, na verdade ninguém chegou, pois elas são muito pequenas e não tem como isso ser possível, com meu saco de dormir, minha mala e minha bolsa, sobra apenas ¼ de barraca livre, enfim, tem barraca demais lá em cima. Sem descansar muito, fui tomar um banho, merecido banho, que fiz questão de ser em água gelada. O banheiro é improvisado, mas da para tomar banho. A separação entre o banheiro feminino e o masculino é apenas uma madeira de MDF, hehe.

Agora sim, de banho tomado, comecei a rondar os andares. Vim aqui aonde é nosso ponto de acesso, aonde estou agora, e comecei a rondar, tem muita gente, muitos computadores ligados, mas em parte você vê mais gente no MSN, Orkut e jogando algo. Existem classificações que não estão sendo seguidas, como exemplo, eu me dirigi ao local do Software Livre e só vi Windows ligado, hehe, então eu voltei para o início e escolhi ficar na Criatividade, ao lado de uma janela que não tem muita visão mas da para curtir alguma coisa. O interessante aqui é o pessoal do Casemod, eles tem cada gabinete que você fica impressionado.

Fui então comer, pois eu paguei o pacote de comida. Você não tem muita escolha, mas pode encher a barriga sem problema. Aí, fui ao ponto de exibições e lá, lá sim você fica espantado com o tanto de tecnologias que você encontra. Tem demonstração de tudo, e tudo é muito interessante não da para descrever tudo, mas para você ter uma idéia até a demonstração do Exército aqui é interessante, eles tem simuladores que possivelmente foram desenvolvidos por eles e também exibem suas tecnologias de batalha.

Uma coisa que eu andei percebendo é que o Software Livre não tem peso algum aqui, poderiamos dizer que somos 15% em meio a essa multidão e isso é difícil de encarar como normal já que nós, amantes dessa filosofia, vivemos em um meio aonde no mínino, 90% são adeptos ao software livre. Enfim, o Campus Party honrou sua reputação, você simplesmente se sente em casa. Até agora tudo está confortável, estou vendo bastante movimentação e parei rapidinho para flertar com o monitor e escrever esse relato ao BR-Linux. O que eu vou fazer agora? Me divertir, tem muitos games esperando você jogar por aqui, hehe, e esperar para ver o que vai ter.”

Enviado por Kayo Hamid (kayohamidΘgmail·com) .


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Mesmo sem imagens para ilustrar, gostei do relato, vai mantendo a gente a par de tudo ai, eita saudades da minha época mais “exploradora”, hoje, na primeira fila já teria desanimado, ou melhor, já teria desanimado na hora que quebrou a embreagem :p

    [xmitzx] (usuário não registrado) em 12/02/2008 às 2:58 am

    Poxa o cara sair daqui pra ir a sampa em um baú sem embreagem é roxa viu, mas espero que ele aproveite os momentos do banho e faça um belo book de fotos por lá, se é que me entendem. hehehe

    Thiago Luiz Torquato (usuário não registrado) em 12/02/2008 às 9:21 am

    15% é muita gente,levando em conta que o evento não tem foco apenas em Software Livre.

    Mauro (usuário não registrado) em 14/02/2008 às 12:13 pm

    Tem certeza que você foi na área de software livre?! Eu tô nela e só vejo ubuntu aqui [exceto por umas máquinas]…
    Voc deve ter andado pouco mesmo…
    GALERA O UBUNTU É QUE TÁ DOMINANDO AQUI!

Este post é antigo (2008-02-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.