Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Relato da Eleição Eletrônica utilizando Linux na Igreja Presbiteriana

“É destaque do site da Igreja Presbiteriana do Brasil que a Igreja Presbiteriana de Rio Doce, em Olinda PE, realizou a primeira eleição eletrônica para cargos de diretoria entre as Igrejas do Brasil. Veja trecho da reportagem: A parte técnica e construção do programa foram idealizados por Dailson Fernandes, que utilizou para esta tarefa computadores comuns e notebooks, com a utilização do sistema operacional Linux . “Passamos por uma fase de treinamento com a igreja, tanto dos membros como do programa que comandava a eleição. Vimos que desde o início o sistema suportou perfeitamente todas as urnas trabalhando em paralelo, dando confiabilidade ao eleitor para que ele sentisse segurança ao votar” comenta Dailson.

Enviado por Dailson Fernandes (dailsonΘreconstrucao·org) – referência (reconstrucao.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Achei otimo o sistema, deve ter sido muito bem feito para suportar a elei~ção em paralelo e para que pessoas que te aversão a informática votarem com facilidade, acho que ficou bem barato ja que foram utilizados os computadores usados na igreja.

    Ricardo Wakeman (usuário não registrado) em 22/02/2008 às 4:50 pm

    Amém!

Este post é antigo (2008-02-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.