Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Red Hat anuncia o Red Hat Enterprise Linux 5.2

“Atualizações da nova versão trazem amplo suporte para hardware e qualidade superior, combinados com novas features e melhorias em áreas como virtualização, desktop,rede, armazenamento & clustering e segurança.

A Red Hat anuncia a disponibilidade do Red Hat Enterprise Linux 5.2. Com esta última atualização, os clientes vão obter grande retorno em seus investimentos de TI com novas capacidades de suporte de hardware, novas tecnologias de software e muitas melhorias em qualidade. E o ambiente de aplicações certificadas de todas as versões do Red Hat Enterprise Linux mostra que os clientes aproveitam as novas atualizações sem precisar certificar novamente suas aplicações.

O Red Hat Enterprise Linux 5.2 traz capacidades avançadas em seis principais áreas, como virtualização, desktop, segurança, clustering, rede e suporte de hardware. Agora é possível contar com virtualização de sistemas enormes com até 64 CPUs e 512GB de memória. A nova versão inclui também suporte de virtualização para arquiteturas baseadas em NUMA, assim como melhorias em segurança, performance, gerenciamento e robustez. O suporte de escala de freqüência da CPU para ambientes virtualizados também permite redução do consumo de energia.

O Red Hat Enterprise Linux 5.2 inclui também melhorias para várias arquiteturas de hardware, cobrindo x86/x86-64, Itanium, IBM POWER e S/390, melhorando o desempenho, o consumo de energia, a escalabilidade e o gerenciamento. Por exemplo: suporte para a tecnologia Dynamic Acceleration da Intel permite economia de energia desligando núcleos de CPUs inativos, e proporciona ganhos de performance, bloqueando núcleos ocupados em níveis seguros de temperatura. Outras melhorias para hardware incluem atualizações de dispositivos de drives extensos, cobrindo armazenamento, rede e dispositivos gráficos e certificação para o novo sistema Cell Blade da IBM.”

Enviado por LUCAS BARBOSA (lucasΘvianews·com·br) – referência (vianews.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-06-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.