Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


PulpCore: Framework para desenvolvimento de aplicativos 2D

“Uma boa notícia para quem tem pavor de Flash, como eu, é a chegada de um novo projeto Free e Open Source baseado em Licença BSD, o PulpCore, trata-se de um Framework para desenvolvimento de aplicativos 2D como animações e games para o pug-in Java. Ele permite à desenvolvedores Java escreverem modernos e bem aparentados games para a Web, o que hoje em dia é fenômeno.

Pulpcore é projetado de forma a facilitar o desenvolvimento com uma API bastante intuitiva e um suave e ininterrupto fluxo de trabalho. Ele foi feito com a intenção de corrigir problemas associados aos applets, fornecendo telas de carregamento atraentes e applets rápidos e um motor que funciona com todos os principais sistemas operacionais e Máquinas Virtuais Java.”

Enviado por Carl Robers (robersonΘgenovaengine·com) – referência (carlrobers.wordpress.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    cristo (usuário não registrado) em 30/10/2008 às 9:49 am

    Essa história de plugin para isso plugin para aquilo só presta mesmo para firefox, pois ter que ter um plugin para acessar um site é dose, sem contar o plugin do flash que sempre tem problemas de memory leak.

    Só espero que agora dêem mais atenção ao plugin Java usando pelo openjdk (o gcjwebplugin), que está muito incompleto e, ao que parece, não tem nem ao menos controle de segurança.

    O ideal mesmo seria se todos os navegadores implementassem as tags e do HTML5 e as pessoas usassem HTML5+SVG+JavaScript. Aí os plugins não seriam mais necessários, exceto para aquelas aplicações que pegam webcam e microfone do usuário para transmitir (ou já existe algum padrão W3C para isso?).

    Só espero que agora dêem mais atenção ao plugin Java usando pelo openjdk (o gcjwebplugin), que está muito incompleto e, ao que parece, não tem nem ao menos controle de segurança.

    O ideal mesmo seria se todos os navegadores implementassem as tags <video> e <canvas> do HTML5 e as pessoas usassem HTML5+SVG+JavaScript. Aí os plugins não seriam mais necessários, exceto para aquelas aplicações que pegam webcam e microfone do usuário para transmitir (ou já existe algum padrão W3C para isso?).

    anon (usuário não registrado) em 30/10/2008 às 2:19 pm

    Começo bem, dai fala… Java?!
    Parece interessante, mas ainda acho que o flash deveria se preocupar mais é com silverlight..
    Já havia outras frameworks pra applets tb. Huh, sou só eu que tenho pavor de applets java?

    Concordo plenamente com o thotypous. O importante é padrões abertos rodando nativo no browser. HTML5 vai dar o que falar com suas tags multimídia… e suporte a SVG está cada vez melhor.

Este post é antigo (2008-10-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.