Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Provedor dos EUA será proibido de atrapalhar tráfego de P2P

A Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos Estados Unidos vai tomar medidas para proibir a Comcast, que provê serviços de banda larga nos Estados Unidos, de atrapalhar o tráfego de BitTorrent em sua rede, nos Estados Unidos.

Um porta-voz da Comcast disse que a agência não deu direcionamento sobre como o provedor poderia lidar com o congestionamento da rede, em virtude da liberação do uso de sistemas de peer to peer (P2P).

A agência Associated Press reportou na sexta-feira (11/07) que o presidente da FFC, Kevin Martin, vai recomendar que a Comcast seja punida por atrapalhar o acesso às redes peer to peer.

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    lordtux (usuário não registrado) em 12/07/2008 às 1:52 pm

    Essa limitação que os provedores impõem é o maior saco, pois se vc contrata uma banda de 8 megabits, então vc tem o direito de usar oito megabits, e não menos do que isso mesmo baixando por p2p, é claro que eles nunca entregam os 8 megabits, mas limitar a conexão quando se esta baixando um torrent é um absurdo.

    Como poderia haver congestionamento na rede se eles tiverem infra estrutura suficiente para aguentar o que eles vendem :), limite os usuários ao que eles pagam para ter e boa. Todos sabemos que sempre vendem acima do que podem essas provedoras, espero que isso ai ajude todas as outras a começarem a tomar jeito. Particulamente ia adorar uma ação dessa no Brasil :].

    Paca T. C. Nao (usuário não registrado) em 12/07/2008 às 2:02 pm

    Que contraste! Enquanto em terras do norte o governo proibe provedores de bloquear o P2P, a terra brasilis está prestes a proibir o P2P. Como somos avançados!

    Enquanto isso no país da corrupção e desonestidade…

    Adam Astor em 12/07/2008 às 4:05 pm

    Isto não me parece muito coerente, na medida em que lá proibem o uso de programas que permitem o compartilhamento e download arquivos mp3 e filmes, dentre outros. Ora, pelo torrent também se pode trocar estes arquivos.

    Por outro lado, tem-se notícias que o P2P tem sido usado por empresas como ferramenta para troca de arquivos com seus funcionários, de forma remota. Mas e quanto aos arquivos de mp3, avi, exe, etc?

    MaxRaven (usuário não registrado) em 12/07/2008 às 4:16 pm

    Adam, só existe mp3, avi, etc ilegais? acho que não, até pq eu tenho alguns que são bem legais e legalizados, poderia compartilhar com qualquer pessoa normalmente. Só não tenho banda pra isso.

    MaxRaven, só complementano teu comentário, vale a pena lembrar que muitos programas utilizam P2P pra distribuir seus arquivos de instalação e updates, jogos também, como o WoW por exemplo.

    [ ]‘s

    *complementando

Este post é antigo (2008-07-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.