Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Prefeitura de Arapiraca-AL tem mais de 600 desktops com Ubuntu

“A Prefeitura Municipal de Arapiraca-AL., que possui um parque de 600 computadores com a distribuição Ubuntu, estará com seus técnicos presentes no FISL 9.0. A Prefeitura de Arapiraca já adota programa de software livre em 80% das secretarias e demais departamentos. Lucas Leão disse que o projeto pioneiro foi idealizado durante a gestão da ex-prefeita Célia Rocha e implementado no início do governo de Luciano Barbosa (PMDB). O programa Linux também está presente nos serviços realizados em escolas, postos de saúde e outros estabelecimentos públicos, garantindo mais segurança, estabilidade e economia, com a redução dos custos de manutenção dos serviços”

Enviado por Lucas Leão (tecnologiaΘarapiraca·al·gov·br) – referência (arapiraca.al.gov.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Davily (usuário não registrado) em 28/03/2008 às 9:14 am

    Que diferença da minha cidade, por aqui (Lapa – PR) se falar sobre esse caso eles vão dar é risada, acho que a ignorância ainda é um problema muito grande, até agora só ouvi sobre computadores com linux na câmara municipal, e ainda assim na época do lançamento do “projeto” se ouvia papo sobre os vereadores não estarem gostando nda da idéia. Lembro até que fizemos uma cotação de preços aqui na loja pra ver quanto que saía para instalar produtos MS… Por motivos financeiros ainda utilizam ubuntu.

    E? Me lembro de qdo usava Mac, e na Macmania tinha uma seção que se chamava “Mac na mídia”, em que se comemorava qdo um mísero Mac aparecia sem querer em qq lugar…

Este post é antigo (2008-03-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.