Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Petrobras vai normatizar contratação de software livre

“Jorge Sued, gerente da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Petrobras, afirmou que, em 2009, a companhia terá um padrão efetivo para normatizar a contratação, manutenção e suporte de aplicações baseadas em “open source”.

Como empresa de economia mista, a Petrobras não é obrigada a seguir a política governamental que determina prioridade ao software livre. Mas, segundo Sued, já houve seleções em que aplicações baseadas no “open source” foram vencedoras, não por questão de custo, mas por qualidade técnica.”

Enviado por Cristina Araújo (crisoaraΘgmail·com) – referência (convergenciadigital.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Alex Carneiro (usuário não registrado) em 2/10/2008 às 4:47 pm

    É bom ver que empresas do porte da Petrobrás estão “se abrindo” para avaliar soluções baseadas em software livre. A opção pelo software livre, seja por empresas ou usuários domésticos, não é feita apenas pelo custo (muitas vezes nulo) mas pela praticidade, segurança e, por que não dizer, qualidade do sistema.
    Como engenheiro e usuário de software livre a quase 5 anos, só tenho o que celebrar com notícias como esta.

    Evangelista (usuário não registrado) em 2/10/2008 às 7:03 pm

    Mas quando não se considerava o software livre, como era a “normatização”, se o código era fechado???!!! Venciam os grandes tubarões do mercado???

Este post é antigo (2008-10-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.