Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


One Velociraptor per Child: Projeto OVPC quer dar velociraptor para crianças

Site quer chamar atenção para o projeto do One Laptop per Child com projeto que visa “revolucionar o conceito de interação entre humanos e dinossauros”.

Com toda a pinta de site sério, o projeto OVPC defende que os problemas das crianças dos países pobres serão resolvidos não com laptops de baixo custa mas sim com os milhares de dinossauros carnívoros e ariscos.

A iniciativa diz que o velociraptor tem um método de interação que abraça o espírito das redes sociais. “Tem tudo a ver com comunidade e colaboração. Trabalhar e cooperar na caça, no aprendizado e na comunicação”, diz o site que descreve os animais extintos como “hardware”.

Embora possa ser encarada como uma provocação ao projeto original, os autores do OVPC se declaram fãs da iniciativa de Nicholas Negroponte e colocam links reais para instituições de caridade como a Unicef e do Kiva Microinvestments.

Quem quiser entrar na brincadeira, pode comprar broches, camisetas e adesivos com o logotipo da iniciativa, que são vendidos diretamente pelo site: http://velociraptorz.org. (via info.abril.com.br)

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    cristo (usuário não registrado) em 12/11/2008 às 9:52 am

    Que iniciativa bizarra…

    Eduardo Souza (usuário não registrado) em 12/11/2008 às 9:58 am

    Se não me engano, no livro 3001, a Odisséia Final, do Arthur C. Clarke, nele há uma referência de que os velociraptors são as melhores babás já inventadas. Há até uma tirada em que eles dizem: “Você deixaria seu filho sozinho com um Velociraptor? Não, pois as crianças podem ser perigosas”, ou algo mais ou menos assim.

    Leandro Hamid (usuário não registrado) em 12/11/2008 às 9:59 am

    É esquisita mesmo, não entendi nadinha…rsrsrs

    rá-tim-bum (usuário não registrado) em 12/11/2008 às 12:07 pm

    “… os autores do OVPC se declaram fãs da iniciativa de Nicholas Negroponte e colocam links reais para instituições de caridade como a Unicef e do Kiva Microinvestments.”
    “Quem quiser entrar na brincadeira, pode comprar broches, camisetas e adesivos com o logotipo da iniciativa, que são vendidos diretamente pelo site …”

    Parece que querem arrecadar dinheiro, seja lá para qual finalidade.

    Tenchi (usuário não registrado) em 12/11/2008 às 12:09 pm

    Muito demais! Tenho um professor que tem um projeto no OLPC e ele certamente ficará contente ao saber que um dia toda criança terá direito à um velociraptor… hauahau

    self_liar (usuário não registrado) em 12/11/2008 às 4:44 pm

    O problema é que o Negroponte foi taxado de culpado pelas falhas do OLPC.

    M$ e intel foram as culpdas

    Lucas Timm (usuário não registrado) em 12/11/2008 às 5:41 pm

    Claro, pobrezinha da AMD e da OLPC. Vitimas do monopólio da M$ e da Intel.

    Infantilidade nota 100.

    cardoso (usuário não registrado) em 12/11/2008 às 5:50 pm

    Sim, self_liar, claro. A Microsoft é muito esperta, por isso está investindo em suborno e maldades para vender Windows a US$3 / licença, ao invés de usar todos esses poderes das trevas e tomar o lugar do Apache, Asterisk e outros. Para quê se preocupar em brigar com a Oracle? Vamos vender laptop de brinquedo com XP para a África, afinal eles sim têm dinheiro a rodo para gastar e no futuro todas essas criancinhas serão consumidores ricos pagando US$200 por uma cópia do Office.

    Sério, dá pena ver como os freetards se recusam a assumir os próprios erros.

    sem@email.org (usuário não registrado) em 13/11/2008 às 12:32 am

    No filme eles sao grandes, por volta de 2m de altura, mas na realidade um velociraptor era do tamalho de um peru.

    Peru carnivoro?! Isso da medo!

    Mangusto dos Anjos (usuário não registrado) em 13/11/2008 às 5:20 am

    Acredito que a abordagem do OLPC foi um pouco equivocada.
    É bonito querer colocar um laptop em cada carteira escolar, mas é preciso pensar também que estas crianças muitas vezes vivem em ambientes alheios ou excluídos à informática.
    Acredito que o ideal seria uma primeira fase onde os laptops seriam distribuidos para trabalhadores, com recursos das instituições de micro-crédito, oferecendo cursos sobre como otimizar a agricutura com a informática, ou como calcular preços no setor de serviços ou comércio, além de fornecer internet sem fio nas regiões contempladas.

    Adelar da Silva Queiróz (usuário não registrado) em 18/11/2008 às 1:43 pm

    acho que não era do tamanho de um peru. Talvez de um frango… hehehe!

Este post é antigo (2008-11-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.