Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


O Mobo e o Pinguim, por Rafael Rigues

O Rafael Rigues, que já adotou a nova ortografia que começa a entrar em vigor no ano que vem, publicou em seu blog um relato de instalação do Linux num dos novos modelos do Mobo, da Positivo:

Quando brinquei com a primeira versão do Mobo, há cerca de cinco meses, confesso que fiquei um pouco desapontado pela pouca compatibilidade com o Linux, o que acabou me levando a comprar um Eee PC 701 (apesar da menor autonomia da bateria). Wi-Fi e leitores de cartão não funcionavam, vídeo estava restrito ao modo VESA, som tinha problemas com a saída de fones de ouvido, etc.

(…) Fico feliz em dizer que, com os novos Mobo White baseado no processador Atom, a situação é bem diferente. Colocar a versão mais recente (8.04.1) do Ubuntu no Mobo White 1050 foi moleza, e os poucos ajustes que precisei fazer manualmente tomaram só alguns minutos. No final das contas, o resultado foi um sistema com bom desempenho e bom suporte a hardware. (via rigues.badcoffee.info)

Veja os detalhes no post dele, no link abaixo.

Saiba mais (rigues.badcoffee.info).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    stefane (usuário não registrado) em 8/10/2008 às 7:55 pm

    eu guero saber professor ingles

Este post é antigo (2008-10-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.