Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


O guia Ubuntu Paradise foi atualizado, agora suportando Ubuntu 8.04 (Herdy Heron)

Leia também: Completando a instalação do Ubuntu.

“O artigo Ubuntu Paradise foi atualizado para incluir também o Ubuntu Herdy Heron 8.04. Na realidade, tem uns 20 dias que foi feita essa atualização, mas parece que agora é o momento propicio para anuncia-la.”

Enviado por hamacker (sirhamackerΘgmail·com) – referência (hamacker.wordpress.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Dm7 (usuário não registrado) em 26/04/2008 às 7:24 pm

    Eu penso que o Ubuntu está realizando um trabalho inestimável em aproximar o Linux às massas, está muito bom mesmo. A minha ressalva vai para que não se deixe de divulgar aqui igualmente outras distribuições, apenas como exemplo eu me lembro que o Mandriva 2008.1 não recebeu todo esse destaque que o Ubuntu está tendo aqui no site.
    Acho que isso tem a ver com popularidade, então é um assunto delicado mesmo.
    Abs,

    Dm7, eu tendo a publicar a maioria dos artigos sobre distribuições que os leitores me enviam. A forma de fazer com que saiam mais artigos sobre uma distribuição X qualquer, que qualquer leitor queira ver mencionada por aqui com mais freqüência, é me enviar as indicações destes artigos!

    Dm7 (usuário não registrado) em 26/04/2008 às 11:49 pm

    Bons esclarecimentos, obrigado.

    *Hardy* e não Herdy

    está melhor q o Gutsy mesmo.

    att.

    Ricardo (usuário não registrado) em 27/04/2008 às 1:14 pm

    Vou dizer o que tem que ser dito: O ubuntu 8.04 não é para leigos como estão dizendo. Ou o Linux é livre e para todos e funciona ou que se faça o que tem que ser feito: Que se acabe com essa mentira.

    Flavio Machado (usuário não registrado) em 28/04/2008 às 1:22 am

    Ricardo, não entendi o que você queria dizer no seu comentário.

    O que tem a ver ele ser ou não para leigos? Você já viu algum leigo instalando Windows XP no seu próprio notebook (sem ser o disco de recuperação que vem com o note, claro)? Ou mesmo no seu desktop? Que eu tenha tido experiência, o leigo sempre chama um entendido, um ferinha, um parente ou mesmo um amigo para fazê-lo. Ou seja, problema de instalação é igualzinho.

    Quanto ao uso, me diga o que dá para fazer com um XP instalado (e mais nada)? Então o leigo faz o quê: compra (ou pirateia) o Office e pede para o mesmo camarada que instalou o XP que instale o Office. E assim por diante para cada software que ele quiser.

    Se o usuário que souber instalar o XP, saberá instalar um Ubuntu. O que o classifica fora da lista dos leigos. Aliás, é MUITO mais fácil instalar o Ubuntu que o XP, caso não tenha tentado fazê-lo (recomendo). É pouca coisa mais que responder a algumas perguntas relativamente simples (em geral com defaults razoáveis) e pronto, tá instalado. Só que já vem com um “Office” (OpenOffice), alguns jogos além de paciência, editores de texto e outras coisinhas. Até tem os efeitos 3D bem bonitos que o XP não tem e que o Vista só faz se você tiver uma placa de video extremamente poderosa e toneladas de memória.

    Quanto a ser livre, o que não é livre no Ubuntu? Exceto os drivers proprietários (gratuitos mas não livres, porém opcionais), o resto é 100% livre, sem problemas. Se eu não estiver enganado (não uso Ubuntu) dá para especificar um parâmetro na instalação que ignora qualquer coisa não livre já na instalação, ou seja, resolve até o problema dos drivers proprietários.

    Então, depois disso tudo, dá para explicar o que você queria dizer? Não consegui entender o que você prentendia dizer, embora tenha me esforçado bastante.

    Flávio

    Só para ficar claro, saiu o post sem eu estar logado. Mas fui eu quem postou acima.

    Flávio

Este post é antigo (2008-04-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.