Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Novo webmail livre e de código aberto

“Não sei se esta notícia já foi dada por aqui, mas no dia 19 de maio foi liberada com a licença Apache 2.0 a versão livre do sistema de webmail AtMail. Esta versão livre é mais enxuta que a comercial, foram tiradas muitas funções “extras”, dentre as principais são acesso por pop3, calendário e groupware, interface de admin, suporte a anti-virus e anti-spam, etc.

Por motivos dessa “enxugada” no código apareceram alguns bugs, no entanto esta versão é completamente funcional. Ainda não encontrei nenhum bug crítico no uso normal de e-mail.
Enfim, para quem precisa de um webmail bonito, leve e funcional, agora temos outra alternativa aos já conhecidos horde/imp, squirrel, roundcube, etc.

O pacote disponível no site possui as traduções para inglês, francês, italiano, espanhol e alemão. No entanto a tradução para o português está disponível no fórum, e muito provavelmente será incluída nos próximos pacotes. A tradução para o nosso idioma ainda não se encontra completa, mas já está bem avançada, apesar de conter alguns erros na tradução no geral ela é bastante boa. Fica aqui o convite para todos a participarem da comunidade e ajudar no desenvolvimento deste webmail.”

Enviado por Bruno Ribeiro da Silva (brunoΘviaip·com·br) – referência (atmail.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Alexandre (usuário não registrado) em 3/06/2008 às 3:54 pm

    parece a copia do codigo do webmail Roundcube.

    Acessei no final da tarde e fiz um teste no demo. Achei bem parecido com o roundcube também.

    Rafael Goulart (usuário não registrado) em 4/06/2008 às 8:23 am

    Eu conheci este webmail há quase dois anos e fiquei chateado por ser comercial, é muito interessante. Ele é bem mais antigo que o RoundCube.

    Vou conhecer a versão aberta…

    Fernando Lima (usuário não registrado) em 4/06/2008 às 9:11 am

    Já estamos utilizando aqui na empresa e também não encontramos nenhum bug crítico!

    É realmente uma ótima alternativa

Este post é antigo (2008-06-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.