Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Novo Curso de Linux do Guia do Hardware em SP

“O curso “Linux, Administrando o Sistema” será ministrado por Leandro Santos, ex-desenvolvedor do Kalango Linux e atual mantenedor do projeto Kurumin NG. Este curso é voltado para quem já utiliza Linux mas quer entender a fundo como o sistema funciona, será abordado assuntos e conceitos que se aplicam à qualquer distribuição. O aluno será convidado a pensar como um administrador Linux e não ficar dependente de receitas que se encontram na Internet, onde as vezes carecem de explicação teórica.

Este é um curso intensivo com duração de 20 horas dividias em um final de semana (13, 14 e 15 de Junho) onde abordaremos assuntos como: Particionamento (avançado), Instalação do Sistema (avançado), Compactadores e Empacotadores, Manipulação de Pacotes (Programas), Configuração de Rede, Hard Links e Links Simbólicos, Serviços do Boot, Gerenciamento de Processos, Gerenciamento de Usuários e Grupos, Sistema de Permissões, Manipulação de Dispositivos de Armazenagem, Shell Script e Agendamento de Tarefas.

Ao término do curso o aluno será capaz de trabalhar com os assuntos abordados sem depender de ferramentas gráficas ou scripts facilitadores, por conta disso o conhecimento adquirido é parte do conteúdo à se estudar para certificação LPI.

De 13 a 15 de Junho (inscrições abertas)
13/06 (sexta feira): das 13:00 às 18:00
14/06 (sábado): das 9:00 às 18:00 (almoço das 12:00 às 13:00)
15/06 (domingo): das 9:00 às 17:00 (almoço das 12:00 às 13:00)

Para saber mais a respeito do curso, do professor e do local acesse: http://www.gdhpress.com.br/cursos/”

Enviado por Leandro Santos (leandro·santosΘgdhpress·com·br) – referência (gdhpress.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-05-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.