Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Microsoft, PHP e Código Aberto

“A Microsoft abriu um Centro Tecnológico de Interoperabilidade com Código Aberto perto de Munique, Alemanha, para promover softwares de código aberto no Windows e melhorar a relação de seus produtos com a comunidade do Software Livre.

Os primeiros meses de atividade da nova entidade serão dedicados principalmente à melhoria do suporte à linguagem de script PHP no Windows.”

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    hehe nem tanto foobob, PHP é uma boa linguagem o que estraga eh que por ser fácil e popular, qualquer pessoa aprende um pouquinho e já se diz programador profissional.
    Exemplos da qualidade e bom uso do PHP são: WordPress, Drupal, Mediawiki (WordPress)….etc.

    Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 28/10/2008 às 5:03 pm

    A estratégia da MS é boa: se as ferramentas funcionarem bem na sua plataforma, vai ser menos um motivo pra migrar pra outra. Hoje o PHP é muito mais rápido no Linux que no Windows, além de não ser nada integrado com o SO.

    Próximo passo: integrar PHP ao .NET. Vocês leram aqui primeiro…

    Bruno Fabricio (usuário não registrado) em 28/10/2008 às 6:13 pm

    Acho bem bacana a ideia de melhorar o funcionamento do PHP no Windows.
    Eu trabalho com automação de bibliotecas e de todas os clientes da empresa que trabalho.
    75% usam o Windows como servidor web , vi muitos com o Windows Server 2003.
    Muitos por usarem o Sql Server já deixam tudo no mesmo servidor.
    Já outros que usam o Oracle ou o postgresql , esses usam Linux como servidor web.

    Eu digo isso porque estou trabalhando em uma empresa assim e sei o que cada cliente tem, então essa melhoria do php no windows é uma boa.

    Temos que olhar que a maioria dessas empresas ou instituições usam os softwares licenciados de forma certa.
    Pagando tudo de forma certa, pelo menos com os nossos clientes são assim.
    Porque trabalhamos com faculdades, escolas , bibliotecas publicas e bibliotecas em empresas.
    Muitas delas tem servidores windows por causa de aplicações de outras empresas que é só rodam em Windows.
    Outras tem o banco MS SQL que vocês sabem aonde roda, então aproveitam e usam outros recursos do Windows como esse de servidor web.

    André Caldas (usuário não registrado) em 28/10/2008 às 10:08 pm

    A M$ é inteligente por fazer isso… só não é inteligente quem acha que é vantagem instalar esse tipo de aplicativo em um servidor windows.

    Esse pessoal tem que deixar de ser frouxo. Se quiser um servidor com Apache, PHP, MySQL, Postgres, Drupal, etc… então deixe de ser medroso e largue mão da droga do windows. Não dá pra ser profissional assim.

    Como se gerencia um servidor que você instala um punhado de aplicativos baixando manualmente da internet e dando um “duplo clique”? Como se mantém isso atualizado?

    Eca! Vamos ser profissionais, pessoal.

    “Próximo passo: integrar PHP ao .NET. Vocês leram aqui primeiro…”
    Já existe.

    “Como se gerencia um servidor que você instala um punhado de aplicativos baixando manualmente da internet e dando um “duplo clique”? Como se mantém isso atualizado?”
    Faço isso no meu Linux já tem um bom tempo. Não vejo porque no Windows ser diferente. Os arquivos de configuração são os mesmos, por sinal.

    curiosa (usuário não registrado) em 28/10/2008 às 11:26 pm

    Então foobob,

    Já que você odeia php, odeia java, C++, Perl, etc, diga aí, qual é a solução para todos os problemas da informática mundial? Qual o seu segredo?

    Você vive reclamando que as linguagens são feias, são lentas, são complexas, são improdutivas, então nos diga aí, devemos abandonar tudo e nos dedicar ao quê?

    Conta pra gente onde está a panacéia.

    Até hoje não vi você falando bem de nada, então você deve saber algo que a gente não sabe, contaí…

    Você tem a resposta ou é só mais um mal-comido frustrado, tipo o Cardoso?

    bjs

    Prezada Luana, a solução ideal depende do problema. Acho que o pessoal não leu o que escrevi sobre Perl e está me achando fanboy de Python, que não acho uma linguagem perfeita, apenas mais moderna e agradável de se trabalhar do que Perl.

    Mas como eu disse, depende do problema: se o seu problema é processar grandes lotes de texto, nada bate Perl. Nada.

    PHP é um lixo e, se não me engano, nasceu como um punhado de scripts escritos em Perl, razão pela qual mantém muito da sintaxe barroca deste até hoje. É uma linguagem boa para iniciantes rapida e porcamente criarem uébisaites, mas acho que Ruby on Rails é bem mais indicado se manutenção e facilidade de desenvolvimento forem prioritários. Uma solução Enterprise Java Fucking Boss é indicado se quiser impressionar uma comissão de ternos.

    Infelizmente, o mercado — leia-se: pseudo-programadores — parece sempre preferir ferramentas porcas, digo, simplórias, como C/C++, Java, Visual Basic, PHP e Perl. E o pior é que quem aprende uma dessas linguagens tende a continuar usando ela mesmo para pregos para as quais não foram projetadas, motivo pelo qual tanta aberração aparece por aí de quando em quando.

    Eu? Eu uso o que o patrão mandou, não vou reclamar com quem paga meu salário, além de que debater com gente insana pega mal. Pessoalmente, gosto de linguagens funcionais e com implementações em código aberto…

    Marcos Duque Cesar (usuário não registrado) em 29/10/2008 às 1:01 am

    Ainda bem que posso escolher onde trabalhar…cada uma…

    devnull (usuário não registrado) em 29/10/2008 às 8:53 am

    Foobob sabe o que diz, apenas não sabe como dizer…

    GlimerMan (usuário não registrado) em 29/10/2008 às 9:49 am

    Os comentários fugiram um pouco do post, mas está interessante…
    Eu já fui muito xiita com relação a linguagem… Mas hoje sei que cada uma tem sua importância e ponto forte em determinada área… Atualmente desenvolvo sistemas em PHP, e o mesmo não me deixa faltar recursos…
    Um exemplo de “robustes”? Segue… http://www.andrey.com.br/2008/10/php-e-robusto/
    Mas nem por isso vou sair por aí defendendo com unhas e dentes o PHP, falando que as demais são um “lixo”, como o Foobob disse… Se determinada linguagem não te agrada por algum motivo (ou alguns…), exponha-os de forma a gerar uma discução saudável sobre o tema.
    PHP suporta OO das mais variadas formas. Mas também suporta você fazer um sistema / site em formato “linguição” que vai funcionar igual… Se é certo ou errado fazer desta forma é outra história, mas nem por isso a linguagem é ruim.
    E voltando ao post, a MS faz essas aproximações, como já vimos em outras áreas, para não perder mais terreno no mercado….

    Infelizmente, o mercado — leia-se: pseudo-programadores — parece sempre preferir ferramentas porcas, digo, simplórias, como C/C++, Java, Visual Basic, PHP e Perl. PHP é um lixo e, se não me engano, nasceu como um punhado de scripts escritos em Perl, razão pela qual mantém muito da sintaxe barroca deste até hoje. É uma linguagem boa para iniciantes rapida e porcamente criarem uébisaites

    O mercado prefere coisas que funcionam. Existem muitos sistemas mal-feitos utilizando PHP e Perl porque essas linguagens tem bastante casos de sucesso e isso atraiu aspirantes a milio nários. Eu particularmente não gosto de PHP por causa de problemas como este, mas mesmo assim, é perfeitamente viável escrever um “uébisite” grande e manutenível em PHP. Alguns casos de sucesso: yahoo.com, facebook.com, wikipedia, wordpress e cerca de 40% dos websites no Alexa 500. Todos esses “uébisites” feitos “porcamente” com o “lixo” do PHP geraram magnatas milinários. E olha que foram feitas por “pseudo-programadores” utilizando linguagens sub-ótimas, de acordo com o seu raciocínio. Então porque você que é um programador de elite e usa o que há de mais moderno em linguagens de progamação ainda tem que aturar um chefe que paga o teu salário?

    Bruno Fabricio (usuário não registrado) em 29/10/2008 às 10:43 am

    Concordo com o foobob , tem linguagens que para certos problemas são ótimas e para outros problemas uma porcaria.
    Não concordo com o André Caldas, não acho que utilizar Windows ou linux seja ligado a pessoa ser mais ou menos profissional.
    Php é uma ótima linguagens , já vi sistemas grandes com ela.
    Orkut é feito em java , nos 2 anos que utilizei tava erro de servidor direto.
    Facebook é feito em PHP , nos 3 anos que utilizo até hoje nunca deu problema igual ao orkut.

    A melhora do php ou outras linguagens open source no Windows , eu vejo com bons olhos.
    Quantas empresas ai não tem um servidores com windows e neles tem SQL server , postgresql , oracle ou Mysql e usam o IIS como servidor web.
    Sei de uma empresa , estava em testes tem uns meses , um sistema erp feito em python com um banco Oracle rodando no Windows com o IIS. Achei que era zuação e fui ver , rodava numa boa.
    Tem empresas e empresas , umas aceitam bem um servidor linux e outras não.
    Se a MS deixar o IIS funcionando ok com PHP , Python , perl ou outra linguagem open source, eu acho que vai ficar ainda melhor para se resolver problemas.
    Se a empresa é 100% MS , você tem como uma de suas linguagens o php. Essa parceria da MS com o PHP vai ser boa tanto para você profissional como para o seu négocio.

    Bruno Fabricio (usuário não registrado) em 29/10/2008 às 10:57 am

    @Edenec , tem que ver o sequinte caras como o criador do facebook e outras sites que fazem sucesso.
    Essas pessoas alem de serem bons programadores também são bons empreendedores.

    O foobob está certo em dizer que algumas pessoas fazem algo em PHP e já se acham bons programadores PHP.
    Já vi muita gente que fez publicidade e propaganda na faculdade e “desenvolve” sites em php com mysql.
    No mesmo caso já vi gente de graduação em TI fazendo sites igual o povo de publicidade e propaganda.
    Existem programadores em PHP que são feras, fazem aplicações complexas utilizando ai os designer patteners(não sei se escrevi certo) como mvc e outros.
    E muitas vezes um cara desses é taxado igual a um que fez algo e se acha um bom programador.
    PHP tem sua facilidade , essa vantagem que as vezes queima o filme do php.
    Olha o Python ,a curva de aprendizagem é maior que o php. Não vai achar ai caras que se acham programadores só porque conseguiram fazer uma aplicação.

    Acho que o foobob quis dizer nesse sentido, se tiver errado pode me corrigir.

    Se o cara ‘e tao bom, tem que no m’inimo ganhar mais que eu que sou um pseudo-programador, e ponto final.

    Bruno Fabricio (usuário não registrado) em 29/10/2008 às 11:57 am

    @Blabos, pseudo-programador que eu acho são aquelas pessoas igual ao povo de publicidade e propaganda.
    As vezes pegam coisas prontas na web e mexem um pouquinho e pronto , dizem que fizeram tudo sozinhos.
    Mas ai quando cai algo complexo e que não tem nada prontos, aprontam aquela bagunça feia.
    A pessoa sabe o basico do basico em php e já se acha um excelente programador php.
    Pessoas assim queimam o filme não só dos bons programadores como de uma classe inteira de programadores, seja de php , java , python , delphi e outras tantas.

    Isso de salario acho bem relativo , já vi cara fera em .net ganhando mil reais. E cara que sabia o basico do basico em uma linguagem e estava ganhando 3 mil reais.
    As vezes o salario não está relacionado com o conhecimento do cidadão e sim a empresa que ele está trabalhando.
    Agora já empresa que tava pagando 6 mil , mas o cara tinha que ser ninja.

    douglas(cronnosli) (usuário não registrado) em 29/10/2008 às 5:17 pm

    Eu fico pasmo com algumas afirmações feitas aqui, algumas vezes me da vontade de rir ou de chorar!

    “parece sempre preferir ferramentas porcas, digo, simplórias, como C/C++, Java, Visual Basic, PHP e Perl. ”

    Apesar de eu programar em php, até entendo que falem mal devido aos programadores inesperientes que há por ai, mas

    C/C++, se C/C++ é uma linguagem porca, pq que todos os grandes sistemas operacionais que se prezam são feitos neste?

    São pessoas como estas, acho que falta capacidade de raciocinio analitico para sairem falando uma bobagem destas.

    C/C++ e todas as suas “decendentes”, não são dificies, ou atrapalhadas, ou muito menos porcas, são sim as melhores linguagens de programação que existem.

    É só que as pessoas estão esquecendo, quem quer ser programador, tem que dedicar seu cerebro a raciocinar, bons programadores não tem medo de estudar, nem de desafios, e fazem grandes programas compactos, e com o minimo consumo de memoria e processamento.

    Vc consegue fazer isso com python?
    Ou será que que a maioria não concorda que pra isso é que existe o C/C++ ?

    Concordo plenamente cada linguagem tem seu nincho!
    e não suporte em alguem desmerecer a melhor linguagem jamais superada até hoje, e chama-la de porca.

    Pronto Desabafei!

    André Caldas (usuário não registrado) em 29/10/2008 às 6:06 pm

    Não concordo com o André Caldas, não acho que utilizar Windows ou linux seja ligado a pessoa ser mais ou menos profissional.

    Bruno, se você usa windows ou não, isso não faz de você menos profissional. Mas se você não sabe dizer se o seu sistema está atualizado ou não. Se você baixou arquivos manualmente e não se lembra de onde. Se você não faz a menor idéia de como e quando fazer o update dos diversos aplicativos que saiu catando internet a fora, então você não está sendo profissional.

    A minha pergunta é: Como se gerencia um servidor que você instala um punhado de aplicativos baixando manualmente da internet e dando um “duplo clique”? Como se mantém isso atualizado? Se você souber responder… então, independentemente de ter escolhido windows, ou não, você não se encaixa no meu comentário.

    Mas eu continuo imaginando que deve dar muito trabalho manter um nível profissional se o seu servidor é composto por um punhado de aplicativos baixados manualmente de fontes obscuras e sem uma política de atualizações bem definida.

    * Como se faz pra manter o Apache, PHP, MySQL, Postgres, Drupal, Webmail, etc. atualizados no windows?
    * Por que você espera que uma atualização feita manualmente não vai fazer o seu servidor em produção parar de funcionar? (dica: use o “stable”)
    * Por que o seu servidor fica rodando um “screen-saver”? =P

    No final das contas, eu tenho a impressão que os servidores com windows são implantados com a mesma seriedade que os desktop pessoais.

    Boa sorte,
    André Caldas.

    crono:
    “Apesar de eu programar em php, até entendo que falem mal devido aos programadores inesperientes que há por ai”

    Não me entenda mal: não falo mal de Perl/PHP devido aos pseudo-programadores que infestam o mercado, afinal eles também estão por aí marretando com todas as outras linguagens também.

    Gosto de malhar essas linguagens em especial porque são resquícios de um passado remoto e sofrido e não há necessidade delas hoje frente a ferramentas bem melhores. Bem, não haveria, exceto por toda a mão-de-obra barata e infraestrutura (bibliotecas e frameworks) já disponível. Mesmo caso para C/C++ e Java.

    “se C/C++ é uma linguagem porca, pq que todos os grandes sistemas operacionais que se prezam são feitos neste?”

    Porque SOs precisam ser escritos em assembly por economia de recursos. E se esse for portátil, tanto melhor.

    “C/C++ e todas as suas “decendentes”, não são dificies, ou atrapalhadas, ou muito menos porcas, são sim as melhores linguagens de programação que existem.”

    É descendentes, e difíceis.

    Isso é realmente triste. Ver uma pessoa vivendo uma ilusão. É um assembly portátil ao qual adicionaram um remendo de OO quasi-structures + uns truques de compilador para “metaprogramação” com templates.

    Sugiro que você estude sobre linguagens mais modernas, de preferência com garbage collector e facilmente paralelizáveis com adoção do paradigma funcional ao invés do imperativo, porque um futuro fortemente multiprocessado desponta à nossa frente e assignments sem fim, variáveis globais e threads não são o caminho… recomendo dar uma olhada em Haskell, OCaml, Erlang, Clojure, F# e Scala… mesmo Python e Ruby já começam a exalar um certo odor…

    “É só que as pessoas estão esquecendo, quem quer ser programador, tem que dedicar seu cerebro a raciocinar, bons programadores não tem medo de estudar, nem de desafios,”

    Com certeza!

    “e fazem grandes programas compactos, e com o minimo consumo de memoria e processamento.”

    Esse tipo de gerenciamento manual de recursos só faz sentido para programadores de sistemas críticos de infraestrutura. Para todo o resto, se concentrar no algoritmo/regras de negócio da vez é muito mais importante e interromper seu raciocínio a respeito do assunto a todo momento para satisfazer um compilador arcaico não é a melhor maneira de proceder.

    “Vc consegue fazer isso com python?”

    Não, e nem é esse seu propósito. Da mesma forma que não é o propósito de Perl ser mais que um processador de textos ou PHP mais que um preprocessador para a web.

    “Ou será que que a maioria não concorda que pra isso é que existe o C/C++ ?”

    Exato, é para essa programação low-level que se presta C/C++ hoje. Aliás, uma penca de compiladores para linguagens de bem mais alto-nível hoje, como Haskell, compilam para C, para se aproveitar dos compiladores-otimizadores fartamente disponíveis. Ou seja, C o assembly portátil, está finalmente sendo usado como deveria desde o princípio, servindo de linguagem low-level intermediária para uma linguagem de alto-nível.

    Gosto de malhar essas linguagens em especial porque são resquícios de um passado remoto e sofrido e não há necessidade delas hoje frente a ferramentas bem melhores.

    Você precisa aprender a programar nelas, pelo menos o básico, antes de “malhar”. Você deu um show de desinformação no outro thread sobre Perl e agora está aqui falando as mesmas besteiras. Bom, minha ração para Trolls acabou.

    Como já disse, 1 ano sem programar Perl é mais que suficiente para esquecer de todos os detalhes contextuais necessários para programar na linguagem, quanto mais 5 anos. Meus últimos exemplos funcionam, porque escrevi e testei.

    5 anos sem andar de bibicleta: no começo vc sai tropego, mas logo volta ao ritmo… no caso de Perl, dispenso.

    tem que ver o sequinte caras como o criador do facebook e outras sites que fazem sucesso.
    Essas pessoas alem de serem bons programadores também são bons empreendedores.

    Sim você tem razão, mas o fato de o facebook ter a infra-estrutura e o volume de tráfego que tem, derruba a tese de que não dá pra fazer sistemas grandes e sérios com PHP. Qualquer que fosse a linguagem, haveriam os mesmos problemas que todo website grande tem, com alguns trade-offs mínimos específicos a cada linguagem. Então no final das contas, não é a linguagem que define o sucesso do projeto, é um conjunto de vários fatores.
    Isso é um problema clássico de engenharia de software e o Fred Brooks fala sobre isso, em “Não Existe Bala de Prata“, onde ele basicamente demonstra que

    “Não há um único desenvolvimento, seja em tecnologia ou técnica de gerência, que sozinho prometa melhoria em até uma ordem de magnitude na produtividade, confiabilidade ou simplicidade”

    A pessoa sabe o basico do basico em php e já se acha um excelente programador php. Pessoas assim queimam o filme não só dos bons programadores como de uma classe inteira de programadores, seja de php , java , python , delphi e outras tantas.

    O legal de linguagens como C, Perl e Haskell é que esse tipo de pessoa se assusta logo de cara, aí ela sai pra queimar o filme dos programadores de outra linguagem. :)

    As anedotas de Fred Brooks são válidas ainda hoje, mas refletem um mundo decididamente monoprocessado, compilado e em lotes.

    Bruno Fabricio (usuário não registrado) em 30/10/2008 às 12:12 am

    André , para inicio de conversa.
    Se eu uso php , python , mysql , postgresql e outros tantos no Windows.
    Eu sempre vou nos sites oficiais de cada um deles, então atualizar fica super tranquilo e facil.
    Acho que você está confundindo sobre o uso do Windows em Desktop com o uso dele em servidores.
    Eu sempre que usei postgresql , php ou python em um servidor Windows nunca tive nenhum problema.

    Isso de não saber aonde baixou tal coisa , acontece até com quem só mexe 100% em ambiente linux. Se baixar tal pacote ou software de um site que não seja o oficial. Dificilmente vai conseguir atualizar seja em windows ou linux.

    Conheço pessoas que instalam e deixam pra lá , seja no linux, unix ou windows. Não se preocupam em atualizar.
    Olhando nesse sentido , seu pensamento sobre atualização pode estar certo se o caso for esse.
    Mas a grande maioria que conheço , utilizando open source no windows , sempre deixa tudo atualizado.
    Isso depende do profissional que está envolvido, alguns são esquecidos e deixam pra lá, nunca se preocupam em atualizar.
    E olha que pessoas assim não são especificas do windows , conheço alguns que usam linux ou unix e são do mesmo jeito.
    Agora se a pessoaprofissional que está envolvido tem essa preocupação de olhar se saiu atualização ou versões melhoradas para poder baixar e instalar ai já muda de figura.

    Agora isso de atualização , seja unix , linux ou winodws , se o profissional envolvido não se preocupa. Não tem nada haver com a plataforma utilizada em si.

    André Caldas (usuário não registrado) em 30/10/2008 às 2:36 am

    Isso de não saber aonde baixou tal coisa , acontece até com quem só mexe 100% em ambiente linux. Se baixar tal pacote ou software de um site que não seja o oficial. Dificilmente vai conseguir atualizar seja em windows ou linux.

    Por favor, não faça isso. ;-)
    Eu, se fosse você, não baixava nenhum desses aplicativos do que você chama (ou eu suponho que seja isso) de “site oficial”. Isso é quase o mesmo que “Linux From Scratch”! Isso é o mesmo que sair catando aplicativos por aí… É o que você chama de “baixar do site oficial que eu chamo de “sair catando aplicativos por aí”!!

    Use sempre um repositório oficial. Eu aconselharia o “stable” do Debian.

    Agora se a pessoaprofissional que está envolvido tem essa preocupação de olhar se saiu atualização ou versões melhoradas para poder baixar e instalar ai já muda de figura.

    Tudo o que você tem que fazer é rotineiramente pegar o caderninho onde você anota isso tudo e sair procurando as novas versões internet a fora… =P

    Claro que você vai estar instalando uma nova versão por cima de tudo, sem saber direito sobre compatibilidade, etc. O interessante seria que você fizesse apenas atualizações de segurança. Como você vai gerenciar isso de maneira profissional, eu não sei.

    Eu sei que se você for um clérigo, então nada será problema. Você vai religiosamente seguir sua rotina de atualizações e sair pesquisando site por site (ainda bem que você anotou tudo no caderninho). Eu continuo não achando isso muito profissional, não. Agora, se você usa um “Debian stable”… a coisa muda de figura. Você pode jogar o caderninho fora…

    Pelos seus argumentos, o que ficou provado é que um fanático por organização, e que tem bastante tempo disponível todo dia, pode administrar um servidor windows com profissionalismo. Outra coisa que ficou provado, é que um administrador de um sistema livre que tem mentalidade windows (de sair baixando coisa por aí), a menos que este também seja clérigo, não vai conseguir fazer um trabalho muito profissional, não.

    Acho que já dissemos o que havia para ser dito… (ao menos eu, já disse). Por isso, já vou declarando minha falta de interesse em continuar essa discussão. Espero que alguém tenha achado útil…

    Boa sorte,
    André Caldas.

    Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 30/10/2008 às 8:24 am

    “Atualmente desenvolvo sistemas em PHP, e o mesmo não me deixa faltar recursos…
    Um exemplo de “robustes”? Segue… http://www.andrey.com.br/2008/10/php-e-robusto/

    Putz, o cara fala que PHP é robusto só porque o Facebook usa? Viajou, né? E comparar a OO do PHP com a do Java foi de amarcar. Nem sobrecarga o PHP ainda não tem. A orientação a objetos dele melhorou mas está muito longe do necessário.

    Bruno Fabricio (usuário não registrado) em 30/10/2008 às 8:24 am

    Tudo bem André,
    Mas antes de você achar que saio catando por ai e pesquisando sites.
    Se estou usando linux é uma coisa , concordo com você que é preferivel buscar no repositorio.
    Mas se estou usando Windows, não tem isso.
    Tenho que ir no site , não sou fantatico por organização, os sites do php , python e postgresql são faceis de mais de lembrar.
    Não concordo que usar o site oficial seja errado , porque se eu estou usando o php posso ir em http://www.php.net e irei ver quais são as melhorias da nova versão e outras coisas além de poder baixar a nova versão.

    Em todos os clientes que tenho, tenho duas maquinas distintas , uma de teste e a outra que é a padrão.
    Isso eu faço com windows ou linux.
    E outra coisa , sou desenvolvedor e não administrador de servidores.
    Eu instalo a aplicação , se não estiver 100% o ambiente eu atualizo.
    Mas mesmo assim , ainda não concordo que isso seja ser menos profissional.
    Se eu desenvolvo uma aplicação , seja ela em C# , Delphi , php ou python , a aplicação estando de acordo com os requisitos levantados e atentendo bem o cliente.
    Isso que é importante pra mim.

    A discussão acaba por aqui , realmente não vamos chegar a um acordo nisso.
    Você acha que fazer isso não é ser profissional e eu acho que fazer isso ou não fazer não tem nada haver com ser profissional ou não ser.
    Eu respeito a sua opnião e espero que respeite a minha.
    Abraço e sucesso na sua caminha.

    “Porque eu sou um geek, não um empreendedor e freelancer. Eu sei falar com computadores, não com pessoas. Preciso de um chefe e intermediário que me dê um projeto já pronto para programar, não reuniões intermináveis com criaturas não-determinísticas e redação de atas, casos de uso e outras tarefas da área de humanas. Por outro lado, não questiono suas escolhas. É um bom esquema para mim.”

    Nao sou eu que falo, seu texto fala por voce: Um moleque limitado, incompetente e arrogante que se corroi de inveja pelo sucesso dos outros. Eh de dar pena. Tomara que um dia voce cresca.

    “Você é um idiota. Mas mesmo idiotas podem ganhar bem, veja o Monkey Boy da Microsoft. E nem precisa programar! :D”

    Pela ultima, sem comentarios…

    Geek é geek pela vida inteira, meu caro, não muda nem com diploma de MBA. Algo que cervejeiros PHP/Perl não vão entender, nem a necessidade de ferramentas melhores para mais do que o feijão com arroz de todo dia.

    E estou muito bem empregado, obrigado. Nem preciso participar de reuniões! XD

    Paulo (usuário não registrado) em 2/11/2008 às 4:29 pm

    legal é que os servidores do André Caldas só fazem o básico, tá tudo nos repositórios, ele não precisa de nenhuma programa que não esteja nos repositórios e que tenha que pegar do site oficial.

    Vc é um sortudo, até hoje a número de servidores que eu vi assim era mínimo…

Este post é antigo (2008-10-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.