Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mangabeira Unger vai participar de debate no fisl9.0

O ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, confirmou participação na nona edição do Fórum Internacional Software Livre – fisl9.0, que ocorre nos dias 17, 18 e 19 de abril, no Centro de Eventos PUCRS, em Porto Alegre (RS). Mangabeira irá participar da mesa redonda “Futuros Digitais”, no dia 17 de abril, às 18 horas.

O debate tem como foco as perspectivas da cultura digital. Na pauta da discussão, Mangabeira e os demais convidados irão buscar respostas para as seguintes perguntas: em que sentido a cultura digital propicia a politização das práticas culturais? As novas tecnologias geram novas utopias? As noções atuais de tempo – presente, passado e futuro – estão com seus dias contados? Além disso, o debate irá abordar a produção de conteúdo na Internet e as controvérsias do upload x download.

Saiba mais (softwarelivre.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    fly (usuário não registrado) em 11/04/2008 às 2:31 pm

    Tanto o debate proposto, quanto o convidado são de baixo, baixo nivel.

    Revoltado (usuário não registrado) em 11/04/2008 às 3:28 pm

    Trocando em miúdos: Infiltração, politização e uso da Internet como aparelho ideológico à serviço da esquerda através dos presentes à esse debate ridículo usando-os como massa de manobra numa tentativa de influenciar e manter o atual status político a nível Nacional e Sul-Americano para preparação e criação de um futuro clone da ditadura Castro-Maoísta na Região valendo-se de todos os meios possíveis como: criação de comunidades e blogs, arregimento de militantes e até mesmo hacking e defacement dos sites e blogs de partidos da oposição.

    nnilson (usuário não registrado) em 11/04/2008 às 7:38 pm

    Mangabeira Unger? De quem foi a idéia idiota de convidar esse “zero à esquerda?”

    Mangabeira Unger…

    …tem alguma ligação com o movimento de SL ? Mangabeira Unger tem conhecimento e segue os princípios do SL ? Mangabeira Unger tem algum princípio a seguir ?

    Afinal de contas Mangabeira Unger não é o mesmo que falou que o Governo Lula “é o mais corrupto da história” ?


    ” Folha de São Paulo ” , em 2005, Unger disse que o governo Lula ocupava o topo do ranking da história da corrupção nacional: ” Afirmo que o governo Lula é o mais corrupto de nossa história nacional. Corrupção tanto mais nefasta por servir à compra de congressistas, à politização da Polícia Federal e das agências reguladoras, ao achincalhamento dos partidos políticos e à tentativa de dobrar qualquer instituição do Estado capaz de se contrapor a seus desmandos ”

    E depois que foi chamado pelo Presidente para ser Ministro, mandou….


    Afirmo que o governo Lula é o mais competente de nossa história nacional. Competência tanto mais positiva por servir à conciliação de congressistas, à ação competente da Polícia Federal e das agências reguladoras, à seriedade dos partidos políticos e à tentativa de harmonizar qualquer instituição do Estado que venha se contrapor a seus belos feitos.
    Afirmo ser obrigação do Congresso Nacional declarar prontamente a re-reeleição do presidente.

    Não seria Mangabeira Unger irmão de Nancy Mangabeira Unger, que recentemente recebeu uma indenização de R$100 mil do Governo Federal por perseguição do regime militar ? Nada contra ela receber esse dinheiro, mas resta saber se ele fosse oposição ela receberia tal indenização ?

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u379888.shtml

    Uffffffffffffffffffff…..!!

    Tudo bem, o que eu disse até agora não tem nada a ver com o FISL, mas se eu fosse ao FISL não perderia tempo com palestras de pessoas sem princípios de fácil manipulação e que mudam de lado por qualquer trocado……afinal, hoje a M$ está por baixo, mas no passado ela esteve mais forte e atuante no Governo e com pessoas voláteis como esse Sr. no governo, certamente o SL estará vulnerável ao ataque inimigo no futuro.

    Nada contra o Presidente Lula (vc acredita mesmo nisso que eu disse ???), mas esse cara aí não tem o que fazer e está tentando mostrar utilidade em algum canto……antes fosse uma notícia do famoso Ministro Hacker (ughhh), Gilberto Gil, que pelo menos tem alguma afinidade com a Comunidade de SL, ao contrário dessa peça desnecessária que aí está.

    PopolonY2k
    PlanetaMessenger.org

Este post é antigo (2008-04-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.