Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mandriva Linux 2008 Spring (2008.1), o que vem por aí

O Mandriva Linux 2008 Spring, posso dizer, impressiona! Esta é uma viagem visual e não muito técnica, então pegue sua xícara de café …apenas tente se divertir. Segue abaixo algumas das coisas visuais que vi e gostei, e você também vai gostar.“”

Enviado por Sergio Rafael Lemke (bedi·comΘgmail·com) – referência (warever.info).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Felipe (usuário não registrado) em 1/04/2008 às 4:33 pm

    Muito Muito 10 está bem loko mesmo não vejo a hora, alias quando será lançado?

    Viana (usuário não registrado) em 1/04/2008 às 4:39 pm

    Já sou usuário Mandriva, em casa e no trabalho e digo que esta distro dá conta do recado muito bem. Já a instalei em vários desktops de amigos leigos em Linux e todos conseguem usar sem dificuldade, muitos deles até nem lembram do Windows na entrada do Dual boot … claro que fiz uma otimizada caprichada no desktop Mandriva, de modo a facilitar as coisas do usuário, pois já entrego o sistema com java e flash habilitados, conexão Internet pronta, KDE personalizado, Compiz ativado, e claro, com a vantagem de poder navegar mais seguro na Web, sem piração com spywares e vírus!
    Acho que boa parte dos usuários do PC popular que migraram de Linux para Windows foi por falta de um cuidado maior na escolha e instalação e otimização de uma boa distro. Em nenhum dos Pcs que eu instalei o Mandriva , houve mudança pra Windows.

    Uso o Mandriva desde o antigo Mandrake 7.2 (+ ou – 2002), sempre renovando a versão. Uso comercialmente e em casa. Nunca tive qualquer problema sério e nem perdi qualquer dado. O conjunto LAMP pra mim é fundamental e é quase nativo nesta distribuição.

    Já experimentei o RED HAT, o KURUMIN, o FEDORA, o UBUNTU/KUBUNTU. São todas excelentes mas a performance do MANDRIVA é destaque e ultimamente – após alguns sustos -mais novidades vêm despontando. Mas o coroamento dar-se-á, contudo, quando a MANDRIVA fizer um investimento maior aqui no Brasil.

    Fico muito satisfeito com essa notícia!!!

    Isaac (usuário não registrado) em 1/04/2008 às 6:49 pm

    Comecei a usar essa distro (quando ainda era Mandrake), graças à incompetência do sistema do Bill Gayte$.
    O XPeido do nada deixou de funcionar e instalei em dual-boot o Mandrake que veio na capa da Geek, apenas para ver como era.
    De lá pra cá, tornou-se a distro que eu mais me identifiquei e abandonei de vez o Ruindow$.
    Distro excelente, não fica nem um pouco atrás do Ubuntu.

    Felipe (usuário não registrado) em 1/04/2008 às 9:13 pm

    Oi sou de novo o Felipe ai em cima por gentileza se eu fazer os procedimentos desse tutorial http://warever.info/sr/blog/?p=157 quando eu escrever para buscar qualquer programa ele irá achar? uso o Mandriva 2008 one pelo live-cd sempre tento instalar o Amsn pelo terminal nunca consigo e até pelo repositório de programas também ele não acha. mas se eu fizer esse procedimento ele ira achar os programas? valeu!

    Viana (usuário não registrado) em 2/04/2008 às 9:09 am

    Sim Felipe, depois que vc instalar o ONE no HD , execute os passos do tutorial, assim vc encontrará o Amsn, dentre outros milhares de programas!

    Felipe (usuário não registrado) em 2/04/2008 às 1:12 pm

    obrigado!!! Viana por responder agora vai ficar muito mais fácil e pratico do que já era abraços ^_^

Este post é antigo (2008-04-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.