Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Magento: mais uma solução em código aberto para e-commerce

Plataformas de apoio a sites de comércio eletrônico implementadas em código aberto não são propriamente uma novidade, mas elas permanecem em demanda, e esta é uma área em que a diversidade é especialmente bem-vinda.

Por esta razão, fiquei bastante interessado neste breve artigo da CNet sobre o Magento, um aplicativo da nova safra nesta área, que embora seja relativamente recente, já parece bastante flexível e cheio de recursos (e com um roadmap interessante). O autor do texto se entusiasmou a ponto de afirmar que as alternativas livres nesta área estão indo bem além do que os vendedores tradicionais de soluções proproetárias equivalentes, com seus pés firmemente fincados no século XX, desejariam.

Saiba mais (blogs.cnet.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-01-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Muito bom, gostei dele, vou testar….

    jose (usuário não registrado) em 22/01/2008 às 2:18 pm

    Seguinte Galera Qual a versao do Linux que podemos digamos assim trabalhar sem maiores problemas?
    No aguardo !
    Abracos
    http://www.japublicidade.com

    Você que dizer qual versão do kernel? Qual distribuição? trabalhar com o Magento? Trabalhar em qualquer coisa??

    Bem, não entendi muito sua pergunta, mais se tiver perguntando qual distribuição usar… Fica com as mais populares, Ubuntu, Mandriva, OpenSUSE, Fedora… Por ai… Use o Google, ele é um bom companheiro de pesquisa.

    José,
    pelo teor de sua pergunta, imagino que você “já ouviu falar” muito sobre o Linux e tem interesse em conhecê-lo e a todo o universo do código aberto.
    Pois bem, eu te sugiro o Ubuntu: tem uma grande comunidade no Brasil, muita documentação via Google… Se você fosse mais experiente te aconselharia o Kubuntu (que é o Ubuntu usando o KDE como gerenciador de janelas). Mas, para começar vai de Ubuntu.

Este post é antigo (2008-01-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.