Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Livro do curso brasileiro HackerTeen lançado nos EUA, sem previsão de lançamento em português

“O HackerTeen lançou no último dia 10/04 nos Estados Unidos, pela editora O’Reilly, o livro Internet BlackOut. O livro está entre os dez primeiros no “sales rank” na categoria Web for Kids no site Amazon.com.

Na história, a família do jovem Yago passa por dificuldades financeiras o que o leva a cometer crimes digitais em busca de dinheiro fácil. Hackerteen: Internet Blackout mistura realidade e ficção com uma linguagem inovadora que aborda temas como espionagem, chantagem, invasões, pesquisa avançada sobre o universo de ética hacker e muito conteúdo técnico para orientar o adolescente sobre os perigos e as oportunidades da internet. Para quem quer se aprofundar em algum assunto técnico, o livro contém links com o objetivo de explicar seus conceitos. Os conteúdos são atuais, tais como urna eletrônica, DNA, Web 2.0, Linux, genoma entre outros e serão escritos por especialistas.

“É uma leitura muito diferente, divertida e dinâmica sobre os perigos da utilização imprópria da Internet, mas apesar de estarmos entre os primeiros lugares nas vendas e ser uma ótima arrancada, é impossível se fazer qualquer previsão” relata Marcelo Marques diretor do projeto que já conta com a encomenda de mais 3 volumes pela O’Reilly.

“Ainda não temos a previsão do lançamento em português. Já conversamos com algumas editoras brasileiras mas estamos esperando o momento certo para lançar aqui no Brasil”, explica Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.”

Enviado por Marilia (mariliaΘ4linux·com·br) – referência (hackerteen.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-04-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.