Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Linux Magazine na Bossa Conference 2008

“Ás 9:34 de uma manhã nublada em Porto de Galinhas, Brasil, Sandro Alves, Gerente para o Desenvolvimento de Novos Negócios do Nokia Technology Institute (INdT) inaugurou a edição de 2008 da Bossa Conference. Sandro apresentou um pequeno vídeo mostrando em detalhes a história e as atrações de Porto de Galinhas, em Recife (onde o INdT está localizado atualmente) e o estado de Pernambuco (onde está localizado a cidade de Recife).

Alves deu as boas vindas aos 250 presentes com entusiásticas palavras sobre a última edição do Bossa Conference e o quão bem sucedida ela foi, ao alcançar seus objetivos. Na conferência, logo após a abertura, o gerente do INdT explicou o que o instituto faz, e o mais importante, porque as pessoas do instituto o fazem. Sandro caracteriza o INdT como um instituto “movido pelo projeto e pelos conceitos” e não um instituto “movido pela tecnologia”, embora deixe perfeitamente claro de que isso não é uma crítica aos desenvolvedores de Código Aberto. “Quando nós começamos, éramos movidos pela tecnologia”, ele disse, “mas gradualmente fomos percebendo que ‘ser movidos pelo projeto e pelos conceitos’ era uma abordagem muito melhor, e isso tem funcionado muito bem desde então.”

A unidade de Recife do INdT emprega apenas Código Aberto no desenvolvimento de novas aplicações e frameworks para os dispositivos móveis da Nokia, e é sobre isso que fala a Bossa Conference: “o evento é projetado para promover interação entre os desenvolvedores”, atesta Sandro. Se você pensa que essa é apenas mais uma conferência nerd, bem, é melhor você fazer uma segunda avaliação. “A Bossa Conference é projetada para maximizar o tempo que as pessoas podem interagir umas com as outras.” O programa inclui sessões diárias ‘prolongadas’, em que os participantes são levados a qualquer localização estritamente social, afim de trocar idéias e conceitos sobre programação para plataforma de dispositivos móveis – e algumas vezes ter uma chance de conhecer seus ídolos. “Nesses eventos, os desenvolvedores alcançam uma produtividade muito maior que a colaboração remota”, nos informou Alves.”

Enviado por Rodrigo Amorim (ramorimΘlinuxnewmedia·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-03-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.