Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançado o Slax 6.0

“Após um longo período de testes e melhoramentos foi lançado ontem o Slax 6.0. Esta versão traz dezenas de novidades especialmente no que tange à parte do sistema modular. São dois arquivos distintos para baixar, a imagem ISO, indicada para cdroms, e um pacote .tar indicado para uso em pendrives. Baixem e testem este livecd de verdade.”

Enviado por Flavio de Oliveira (flavosΘterra·com·br) – referência (blog.slax.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Quando enviei a notícia não quis acrescentar opinião e polemizar, mas existe muito pseudo-livecds mundo afora e poucos livecds de verdade… um Slax é um dos verdadeiros.

    Ué, não entendi…

    O que é um “Live CD de verdade” ?

    Um abraço.

    É aquele que dá recursos em livecd. Que traz múltiplas possibilidades em livecd. Antigamente tínhamos os livecds e as distros instaláveis, mas algumas instaláveis resolveram que deveriam rodam em cdrom, entretanto não se preocupam diretamente com o uso em cdrom/usb etc… Funcionam como uma amostra do que seria o sistema instalado.

    Livecd precisa de um sistema que facilita o uso, alteração, remasterização do livecd, sem instalar nada, sem necessidade de disco rígido para nada. Isso o Slax tem, ele é pensado para ser um livecd, inclusive o Tomas quando perguntavam como instalar o Slax ele costumava dizer para instalarem o Slackware, pensado como distro instalável. Rodar em cdrom é apenas uma característica dos livecds.

    Abs

Este post é antigo (2008-02-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.