Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançado o primeiro alfa do novo Ubuntu

“Para os que se sentirem aventureiros, foi lançado hoje, 27/06, o primeiro alfa do Ubuntu 8.10, codinome Intrepid Ibex. Valem os avisos de sempre: esta é a primeira versão alfa e deve ser usada apenas por aqueles que querem ajudar a caçar bugs (e estes aventureirso são extremamente bem vindos!). Nos testes iniciais não se notou até o momento nenhum erro realmente grave nesta versão mas pode acontecer com você, não diga que não avisei ;) O Kubuntu e Xubuntu também estão disponíveis como de costume.”

Enviado por Adilson Oliveira (adilsonΘlinuxembarcado·com·br) – referência (cdimage.ubuntu.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Felipe (usuário não registrado) em 29/06/2008 às 1:33 pm

    Mas ja O.o

    Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 29/06/2008 às 2:30 pm

    Por enquanto tem só pacotes atualizados pras últimas versões, nada de realmente novo.

    Felipe, sim, já :) O ciclo do Ubuntu é muito rápido, de 6 meses. Cerca de 2 meses depois do lançamento de uma versão é feito um “congelamento” onde os pacotes são atualizados gerando o primeiro Alfa e à partir daí as novidades vão aos poucos sendo incorporadas e os subseqüentes alfas e betas são lançados. Isso serve para ajudar a detectar problemas vindos do “upstream”.
    Se alguém se interessar, aqui< tem o calendário previsto de todos os passos até o lançamento do 8.10.

    Minhas desculpas, esqueci de fechar a tag do link acima mas funciona do mesmo jeito :)

    Marco, não acho que o Ubuntu copia novidades das outras distros. Mas bem que poderia ter algumas coisas que já existem em outras. O painel do Mandriva ou o Yast do Suse são uma mão na roda. Gosto muito de ter as configurações em um mesmo local. Apesar do Ubuntu ter várias ferramentas gráficas para configuração, não são tão boas quanto às do MCC, por exemplo (opinião minha). O Mandriva (que utilizo atualmente) copiou (eu prefiro dizer inseriu) uma novidade interessante que apareceu primeiro no Ubuntu (que eu saiba): a instalação automática de codecs para tocar diversos tipos de arquivos. Só que aperfeiçoou através do codeina, que é uma mão na roda. Pode-se comprar os drivers proprietários quem quiser, ou utilizar os livres, sem custo algum. Bem bacana. Bom, acho que o legal de ser livre é isso. Sempre aperfeiçoando. Afinal, ninguém precisa saber tudo, não é mesmo?

    MaxRaven (usuário não registrado) em 29/06/2008 às 8:35 pm

    Mas bem que poderia ter algumas coisas que já existem em outras. O painel do Mandriva ou o Yast do Suse são uma mão na roda.

    Penso que qualquer distribuição que queira ser voltada ao usuário doméstico (ou final ou leigo, como queiram) tem de ter algo assim, a não ser que seja esta a finalidade da mesma, ai é outro caso.

    Nem digo algo igual em todas, mas pelo menos alguma.

    Sempre achei que o ideal seria cada distro ter um modulo que integre todas essas funções ao painel de administração gerenciador de ambiente gráfico (Gnome, KDE, etc…), imaginem tudo ali, administração completa no Kcontrol, eu acharia bem bacana.

    PS- A liberdade é tanta que podemos até mesmo moderar ou ser moderados :p

Este post é antigo (2008-06-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.