Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançado o GoblinX Standard 2.7 rc01

“O GoblinX Standard 2.7 rc01 foi lançado. Este é o último release candidate da edição 2.7. O GoblinX Standard é a versão original que traz cinco gerenciadores de janelas: KDE, Fluxbox, Xfce, Enlightenment e WindowMaker.

Principais atualizações desde da versão 2.7 beta01:
Adicionada initrd.img para ser usada pelo Suspend/Hibernate após instalação. Adicionada opção no Isolinux para iniciar o sistema sem costumizações. Movidos z.User e módulos de línguas para o diretório /optional. Corrigidos alguns erros e bugs. Modificado o hibernate para usar arquivo swap ou partição swap. Adicionado login direto para usuário no sistema instalado. Adicionadas nova configurações para o LILO após instalação. Atualizados alguns programas, bibliotecas, interfaces e scripts. Adicionado suporte ao protocolo Slix (Slax Webmount Protocol). Adicionado script para checar espaço livre em pendrives. Adicionadas melhores funções para salvar/restaurar modificações. Adicionadas algumas mudanças no instalador e ajuda. Adicionados Userspace SW Suspend, Pm-utils, Vbetool, Rutilt, Lm-sensors e Xf86-video-openchrome. Editadas algumas costumizações do KDE e o menu do WindowMaker, além de algumas pequenas modificações no desktop. E mais.

Baixem e testem.”

Enviado por Flavio de Oliveira (flavosΘterra·com·br) – referência (goblinx.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    MaxRaven (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 9:39 am

    É duro, testa quem quer, principalmente quando não se paga nada para isso.
    Mas duro mesmo é quando vc paga algumas centenas de reais para testar, por anos, e, justamente quando está melhorando, te empurram outra para testar, mediante pagamento de mais algumas centenas de reais.

    Bom Flávio, como já falei, quando sair a final eu baixo.

    Beleza MaxRaven, estou tentando finalizar para o fim de semana que vem. K=°]

    costumizações do KDE

    Desculpe, mas acho que você cometeu um erro em seu texto. Na verdade o correto seria “customizações do KDE” (do inglês custom), mas o melhor mesmo seria: “personalizações do KDE”.

    Espero que não se ofenda com essa pequena intervenção, eu não me ofenderia.

    Um abraço.

    (do inglês custom),

    Desculpe errei também. rs

    O correto, em inglês é customize.

    Sem problemas Lauro… K=°]

Este post é antigo (2008-06-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.