Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançado o FltkEmu 0.5 – GUI para QEMU

“Foi lançada a versão 0.5 do FltkEmu, uma GUI que facilita a criação de máquinas virtuais no QEMU, sem que o usuário tenha que usar a linha de comando. Esta nova versão do FLtkEmu é uma grande limpeza da ultima versão , a 0.42. Ela está com correções e limpeza de código, deixando mais flexível para adicionar novas funcionalidades e melhorias. O download pode ser feito no site do projeto, na seção de downloads. Existe ainda um pacote para Debian/Ubuntu e qualquer um que tenha gerenciamento de pacotes DEB para facilitar a instalação.”

Enviado por Gabriel Duarte (gabrieldΘimpa·br) – referência (code.google.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tem também o excelente qemu-launcher, projeto em perl+gtk, que parece estar bem mais avançado que este, e que juntamente com o ótimo qemuctl, fornecem controle gráfico completo ao seu qemu.
    E mais, estes que citei estao acessíveis diretamente no ubuntu, se estiver usando Hardy é só clicar para instalar: qemuctl e qemu-launcher

    Hum, bem, seria se o WordPress não mudasse meu link de apt:// para http:// depois de enviado. Estranho é que esta mudança não aparece no preview, pois estava correto no preview e funcionando, mas quando enviei o comentário, o link se perdeu.

    Douglas Augusto (usuário não registrado) em 19/05/2008 às 9:18 am

    Interessante o uso da biblioteca gráfica FLTK. Tempos atrás tive contato com a mesma e fiquei encantado com sua leveza e simplicidade.

Este post é antigo (2008-05-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.