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Lançado o Blender 2.46

“Depois de pouco mais de meio ano, foi lançado nesta terça-feira, a versão 2.46 do Blender – o ambiente de programação e animação 3D mais utilizado no mundo. A nova versão foi apelidada de “Bunny release” devido ao projeto de filme aberto “Big Buck Bunny”.

Esta versão suporta um novo sistema de partículas com uma combinação de ferramentas para desenho de cabelo e pele, renderização de pele rápida e otimizada, um sistema de deformação de malha, oclusão rápida de ambiente e um novo navegador de imagem.”

Enviado por Rodrigo Amorim (ramorimΘlinuxnewmedia·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-21

Comentários dos leitores

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    cristo (usuário não registrado) em 21/05/2008 às 12:51 pm

    perfeito

    foobob (usuário não registrado) em 21/05/2008 às 12:54 pm

    “o ambiente de programação e animação 3D mais utilizado no mundo”

    Obviamente falso.

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 21/05/2008 às 1:22 pm

    Onde lê-se:

    “o ambiente de programação e animação 3D mais utilizado no mundo”

    deve-se substituir por:

    “o ambiente de programação e animação 3D mais utilizado legalmente no mundo”

    Booa Tércio!
    Não entendo muito de animação nem modelagem 3d, mas achei incrível aquele esquema de game engine do blender. Imagina vc criar um jogo com as facilidades que o programa oferece e poder executá-lo dentro do próprio programa, sem compilar nem nada…
    Achei incrível a possibilidade de criar jogos bastante complexos, com boa física e tudo mais. Ponto para o pessoal do blender.

    foobob (usuário não registrado) em 21/05/2008 às 3:20 pm

    “o ambiente de programação e animação 3D mais utilizado legalmente no mundo”

    Continua falso. O correto é: “o ambiente de programação e animação 3D open-source mais utilizado no mundo”

    freak (usuário não registrado) em 21/05/2008 às 3:49 pm

    O blender anda surpreendendo, mas ainda tem q avoluir bastante pra se equiparar aos grandes. Para certos usos da e sobra, mas para outros pode esquecer.

    Até acredito q um dia ele vai chegar la. Tanto q retornei a estuda-lo devido as melhorias de estabilidade e inclusão de recursos. Mesmo pq hj ele supre as minhas necessidades sem muito sofrimento.

    Dependendo do q vc pretende fazer é uma opção viável. Independente de ser open ou não, mesmo pq para quem trabalha num ambiente de produção pesado com prazos curtos e tudo mais nem sempre isso importa e sim o resultado na mão…

    freak (usuário não registrado) em 21/05/2008 às 3:55 pm

    A sim. Ao contrario do q acontece com programas mais populares como o CAD, office, entre outros, esses programas de aplicação mais especificas costumam ser comprados. Portanto ele não é “o ambiente de programação e animação 3D mais utilizado legalmente no mundo” e muito menos “o ambiente de programação e animação 3D mais utilizado no mundo”…

    Nesse caso concordo com o foobob. O correto seria “o ambiente de programação e animação 3D open-source mais utilizado no mundo”.

    Adoro o blender, mas temos q ser realistas. Nem tudo são flores.

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