Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançado o ALSA 1.0.17

“Após três release candidates e centenas de linhas de código alteradas, os desenvolvedores do projeto ALSA finalmente lançaram a versão 1.0.17, que inclui grandes mudanças e vários drivers de som novos ou melhorados. A mudança mais importante no desenvolvimento da Advanced Linux Sound Architecture foi a adoção do Git para o controle de versões, em substituição ao Mercurial.

Muitas outras alterações ocorreram no núcleo do subsistema, o Alsa Core. Foi melhorado também o suporte a sistemas de 64 bits. Os desenvolvedores também resolveram um problema que ocorria na compilação dos drivers de áudio no kernel 2.6.25.”

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    infelizmente, para meu azar, o Ubuntu optou pelo Pulseaudio… agora estou com um bom sistema com um som ruim.

    ele somente alcança 1/3 do volume no win (Vista), e já tentei de várias formas “consertar” isso, mas em vão.

    alguns programas, simplesmente, não têm som algum.

    espero q o II 8.10 traga a solução, e olha q só entro no win qdo é pra assistir algum vídeo ou outra coisinha, fora disso prefiro o linux: inicializa + rápido, encerra + rápido e consigo trabalhar sem a horrível sensação q o PC está carregando o mundo nas costas. 0.o

    abs.

    :o|

    miranda (usuário não registrado) em 18/07/2008 às 12:00 am

    Nossa!!!!! Isso porque os ubuntu’s-user declaravam a altos brados que esse Pulseaudio era a ultima maravilha do mundo :P

    Pulseaudio [ou pelo menos a implementação feita no Ubuntu 8.04] é horrível.

    Eu nunca fiquei tão feliz com o OSS quanto agora. Deu um trabalhinho pra adaptar todas as aplicações pra funcionar nele, mas agora tá PERFEITO.

    Som perfeito, surround funcionando [sempre apanhei MUITO pra fazer isso no ALSA]..

    Recomendo !

    Job (usuário não registrado) em 18/07/2008 às 1:44 am

    Ola, é preciso entender que o pulse audio é uma camada de audio assim como o jack, e como as camadas usadas pelo kde 3 e do kde4. e não um susbsistema de audio como ALSA e OSS que acessa o hardware direto.

    :)

    André (usuário não registrado) em 18/07/2008 às 9:25 am

    Algué poderia me dizer então para que serve o pulse audio?

    infelizm, sou bem incipiente – ainda – em linux, se não, tentaria tirar o PA e por o ALSA (é um Dual core). Pense numa coisa chata não ter som no PC, ou, qdo tem, é insuficiente…

    ps. se alguém ficou curioso com a foto, é uma onça lambendo um cão – devem ter sido criados juntos desde pequenos (Mato Grosso – Amazonas).

    =o)

    André, para o mesmo q o esd (enlightenment), o arts (kde3), phonon (kde4), etc. Eles são uma camada de abstração entre o dispositivo e a aplicação.
    mas concordo: como usuário, não vi vantagem alguma no pulseaudio. só tive dor de cabeça nas vezes q o utilizei.

    Pelo que entendi é mesmo como o tenchi e o wallisou disseram: o pulse audio é uma camada de abstração que fica sobre o alsa ou outro subsistema de som e serve para que você, entre outras, coisas possa utilizar sistemas de som, placas etc. independentes para cada aplicativo.
    PS.: Para meu uso cotidiano ainda não tive nenhum problema com o pulse-audio nos Fedora 8 e 9.

    André (usuário não registrado) em 18/07/2008 às 12:51 pm

    Agora entendi…
    Valeu pessoal

    Edinho (usuário não registrado) em 18/07/2008 às 1:37 pm

    Esse pulse audio não serve pra nada, alias so server pra atrapalhar a coisas q funcionava muito bem. Antes desse pulse audio eu conseguia jogar e fala no TeamSpeak ao mesmo tempo sem problemas, agora ou eu jogo ou falo no TeamSpeak.
    Se alguem souber como usar o TeamSpeak com Enemy Territory ao mesmo tempo, da uma luz ai, por que ta dificil.

    O AlSA é bom mas as vezes algum aplicativo travava a placa de som e não permita que outros programas a usassem, ja com o pulse Audio isso não acontece pelo menos comigo.

    wallysou, no Ubuntu trocar o PulseAudio pelo Alsa é tão fácil que nem vou explicar aqui, e também existe um utilitário para dar um ganho no volume acho que o nome é algo parecido com “Pulse Audio volume Control”.

    Thiago (usuário não registrado) em 18/07/2008 às 2:02 pm

    Que venha o OSS4.

Este post é antigo (2008-07-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.