Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançado Mandriva Linux 2009 Alpha 2

“A Mandriva está orgulhosa em anunciar o lançamento do Mandriva Linux 2009 Spring Alpha 2 marcando assim o lançamento da primeira versão de testes para o público dessa próxima versão, o Mandriva Linux 200.9 Essa versão Alpha traz muitas mudanças significativas, uma das mais notáveis é a inclusão do ambiente de Desktop KDE4, mais especificamente o KDE4.1 beta2, inclui também a última versão de desenvolvimento do ambiente de Desktop GNOME, o 2.23.4. O Kernel foi atualizado para a versão 2.6.26rc7. Enfatizamos que a transição para o KDE4 é uma mudança grande e que não se encontra totalmente finalizada, isso significa, basicamente, que está com bugs. Como sempre -mais do que nunca- lembramos você a não usar pré-lançamentos em máquinas de produção ou em sistemas críticos; instale em seu sistema de testes em outra partição ou até mesmo numa máquina virtual…”

Enviado por Sergio Rafael Lemke (bedi·comΘgmail·com) – referência (club.mandriva.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    JeffersonX (usuário não registrado) em 14/07/2008 às 11:09 am

    O lançamento das versões estáveis dos pacotes citados está sincronizado com o lançamento da distribuição? Porque não é muito legal lançar pacotes instáveis nas distribuições…

    Felipe (usuário não registrado) em 14/07/2008 às 11:53 am

    Não vejo a hora da versão final chegar o Mandriva é a melhor distro que ja usei e uso.

    Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 14/07/2008 às 1:23 pm

    Aqui tive problemas com o Amarok. Quando instalei o da versão 4.1 o amarok do KDE3 parou de funcionar e o novo não abriu. Pra quem quiser arriscar instalá-lo pra testar, sugiro bastante cuidado.

    Off topic

    Porque o ícone de controle de som some sozinho da barra do kde 3.5.9 no Mandriva 2008.1. Em duas máquinas aqui aconteceu a mesma coisa: sem eu alterar nada de especial ele desapareceu com meu ícone do volume.

    Alguma dica para fazêlo reaparecer?

    MaxRaven (usuário não registrado) em 14/07/2008 às 9:25 pm

    Lauro, o meu está aqui, em todos os usuários, sem nenhum problema, mas vai no menu e executa o Kmix, veja se resolve.

    Obrigado MaxRaven. Já fiz isso. E quando executo o kmix o ícone aparece, voltando a desaparecer em meu primeiro logoff. Engraçado é que, em meu notebook, qdo uso a tecla de atalho para o controle de volume o ícone aparece, ou seja, qdo abro o KDE o ícone do kmix não está na barra, uso o atalho de teclado para controlar o volume e aí ele aparece. ;-)

    Fiz uma gambiarra aqui pra garantir que ele apareça (coloquei o kmix na pasta /home/usuário/.kde/Autostart), mas não gosto disso, e acho que deve ser algum bug.
    PS.: Pensei uma coisa agora, mas como estou longe do(s) meus(s) micros(s), não posso testar. Estou usando o tema de ícones oxygen será que pode ser algum problema com ele?

    Um abraço.

Este post é antigo (2008-07-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.