Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançado GoblinX Mini 2.7 rc02

“O GoblinX Mini 2.7 rc 02 foi lançado. Decidimos por mais uma edição rc (release candidate) para testes por causa de algumas modificações importantes.

Principais atualizações desde da versão rc01: Adicionada initrd.img para ser usada pelo Suspend/Hibernate após instalação. Adicionada opção no Isolinux para iniciar o sistema sem costumizações. Movidos z.User e módulos de línguas para o diretório /optional. Corrigidos alguns erros e bugs. Adicionados Xlockmore e mais opções para o painel do Xfce. Modificado o hibernate para usar arquivo swap ou partição swap. Adicionado login direto para usuário no sistema instalado. Adicionadas nova configurações para o LILO após instalação. Atualizados alguns programas, bibliotecas, interfaces e scripts. Removidos Brasero, GSTreamer e Eye of Gnome. Adicionados Xfburn e Ristretto.”

Enviado por Flavio de Oliveira (flavosΘterra·com·br) – referência (goblinx.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Não era intenção lançar mais um release candidate da edição mini, porém enquanto preparava o Xfce para a edição final acabei fazendo algumas mudançs importantes e achei interessante lançar esse segundo rc. A remoção do Brasero e GStreamer foi no último momento e existem também mudanças e correções no sistema, uma delas na recriação da initrd.img que será utilizada pelo hibernate.

    O Israroot e o MaxRaven indicaram algumas correções e deram algumas idéias que já implementei, e sigo dizendo, os testes agora são fundamentais para a versão final ficar o melhor possível.

    K=°]

    vitor (usuário não registrado) em 12/06/2008 às 10:13 am

    Aew senhor Flavio, mais uma RC, o GoblinX ta ficando cade vez melhor, to baixando a ISO..

    valdeir (usuário não registrado) em 12/06/2008 às 1:02 pm

    ola
    Apesar do Ristretto ser um bom software, nao entendi de coloca-lo, pois o slack já vem com gqview, outro visualizador de imagens
    e tambem digo o mesmo para o Gstrean como ja existe a xine-lib
    mas vou testar, abraços Grobsch e boa sorte com o projeto

    Tem o Gthumb. o Ristretto substitui o Eog, mais rápido e simples, na edição Micro coloco o GPicView, ainda menor, é tudo questão de criar uma distribuição com diferentes opções. No caso da edição Mini, ela usa Xfce, então procuro colocar mais aplicativos do Xfce, como o Ristretto, Thunar, Xfburn, etc.

    Muitos aplicativos dependem do GStreamer, xine-lib é usada pelo Totem, padrão nessa edição Mini, como retirei o Brasero, retirei o GStreamer dessa edição. Na edição Standar o GStreamer é incluído.

    Abraços e obrigado.

Este post é antigo (2008-06-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.