Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançado GoblinX Micro 2.7 beta01

“O GoblinX Micro é a menor edição da distribuição e traz apenas o Fluxbox como gerenciador de janelas padrão e aplicativos GTK/GTK2, e é destinado àqueles que gostam de remasterizar a distribuição, bem como os que queiram conhecer melhor o Fluxbox e os que gostam de testar livecds. A edição tem menos de 100MB e apenas o idiome inglês.

Principais atualizações desde 2.6: Atualizados Kernel (2.6.24.3), AuFS, SquashFS e Linuxlive. Atualizados os aplicativos e bibliotecas do Gnome. Atualizados diversos outros pacotes. Atualizados o Centro Mágico e o Gerente de Mídia. Adicionados arquivos gosfiles para serem usados por nossas interfaces. Adicionado webmount permitindo o uso de módulos na internet sem baixá-los. Mudanças são salvas automaticamente. Mudanças serão salvas em formatos FAT32. Adicionado script para instalar o GoblinX em pendrives. Adicionado usuário goblix por padrão e este gerencia o Ivman. Atualizado o menu do Isolinux com adição de textos de ajuda. Atualizados alguns temas. Corrigidos alguns erros e bugs. Renomeado uselivemod para activate. Para baixar: http://www.goblinx.com.br/index_downloads.htm”

Enviado por Flavio de Oliveira (flavosΘterra·com·br) – referência (goblinx.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Obrigado por publicar a notícia.. na primeira vez que lancei a versão micro nem cheguei a enviar notícia porque ela é muito pequena e não traz os locales para língua portuguesa, entretanto dessa vez decidi mandar a notícia porque tem tanta novidade interessante que gostaria que fosse mais testada.

    MaxRaven (usuário não registrado) em 18/04/2008 às 3:18 pm

    Estou postando do Mini beta1, está legal, mas quero ver o final, entupido de modulos adicionais hehhe.

    O micro eu vou pular, é espartano demais, sem contar meu problema com downaloads, por menor que seja. No mais, bom trabalho Flávio.

Este post é antigo (2008-04-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.