Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Instalação do NetworkManager no Debian

“No Wiki do Fórum Debian existe um novo artigo falando sobre a instalação do NetworkManager no Debian. O NetworkManager é um programa que configura automaticamente sua rede sem a necessidade de ficar editando arquivos de configuração. Se você utiliza o Debian no notebook e está sempre acessando redes wireless é uma alternativa a mais para uma configuração rápida e fácil da rede.”

Enviado por Fernando M. Morgenstern (contatoΘfernandomarcelo·com) – referência (wiki.forumdebian.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    O NetworkManager anda muito bugado e incomodando cada vez mais gente. Ninguém sabe porquê, mas às vezes ele simplesmente não funciona de jeito nenhum com wireless. Basta sair dele e usar alternativas como wicd ou conectar na mão, que funciona.
    No meu nb, no Ubuntu 7.10 funcionava, agora no Kubuntu 8.04 simplesmente não vai de jeito nenhum. No Gentoo com KDE também é absolutamente igual, fica tudo morto usando o NetworkManager, mas na mão conecta na hora. E já perdi a conta de quantos relatos iguais já li.

    Já vi muitos relatos de problemas como o citado acima, mas para quem usa Ubuntu. No Fedora eu ainda não vi relatos como este para as versões atuais (Fedora 8 e 9). Fica a dica para testar em outras distribuições também.

    Não sei se é só no Ubuntu, mas o NetworkManager me dar dor de cabeça. Será que porque não é um versão estável?

    Nem vou entrar no Link mais vou adivinhar o que pode está escrito lá:

    apt-get install network-manager ou aptitude install network-manager

    Podendo está dividido entre -kde e -gnome :)

    Sobre o problema do network-manager. Eu tinha esse problema antes, dai percebi que era só com WEP, quando passei usar o WAP-personal nunca mais tive problemas com ele.

    To usando a versão: 0.7.0.r3685-5 , via openSUSE 11 rc1.

    http://br-linux.org/2008/tutoriais-para-iniciantes-sao-bem-vindos-tutoriais-avancados-tambem-e-voce-pode-fazer-sua-parte/

Este post é antigo (2008-06-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.