Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Insigne anuncia o seu primeiro treinamento gratuito para a inclusão digital

“Quem comprou um computadoresSEMP Toshiba, AIKO, Kennex, Kelow, CCE e iBLOG com o sistema operacional Insigne, que faz parte do programa de inclusão digital Computador para Todos, receberá um treinamento gratuito sobre as principais funcionalidades do sistema operacional de código aberto e dos aplicativos que acompanham o PC popular. O primeiro curso da Insigne para os usuários finais do PC popular acontecerá no dia 27 de fevereiro no centro de treinamento da empresa no bairro da Barra Funda, em São Paulo (perto da estação do Metrô – Av. Marques de S. Vicente, 212), em dois horários: 9:30 horas e 13:30 horas. Para participar, os interessados deverão fazer sua inscrição até o dia 25 de fevereiro via pelo e-mail treinamento@insignesoftware.com ou telefone (11) 3616-6563, informando o seu nome e número da chave de ativação do Insigne (que é entregue junto com o PC).

Esta é a primeira atividade organizada pela Insigne no centro de treinamento de São Paulo com os usuários finais. A unidade de treinamento já realizou a capacitação de equipes profissionais dos fabricantes e dos pontos de vendas.”

Enviado por Wilians Geminiano – referência (insignesoftware.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    A Insigne poderia publicar um artigo relatando sua atuação para disseminar o Insigne linux. Acho que seria interessante para desmistificar e diminuir as criticas a essa distribuição presente em vários computadores vendidos no Brasil.

    Rodrigo Amorim (usuário não registrado) em 21/02/2008 às 4:35 pm

    Maicon,

    Se a Insigne tiver interesse em escrever uma matéria para a Linux Magazine, eles poderão entrar em contato conosco. Isso também vale para nossos leitores interessados em escrever artigos para nossa revista. No site da Linux Magazine existe inclusive um tutorial mostrando como escrever artigos.

    A iniciativa é louvável mas acho que seria muito mais interessante um treinamento à distãncia e/ou um DVD com video-aulas, já que eles vendem para todo o Brasil.

    Pensei mais ou menos a mesma coisa que o Manoel Pinho.

    Se eles hospedassem vídeo-aulas no site e fosse colocado um ícone na área de trabalho que direcionasse para os vídeos, o alcance seria muito maior.

    Rodrigo Amorim (usuário não registrado) em 21/02/2008 às 5:52 pm

    O que acham de entrar em contato com a Insigne e propor essa idéia de vocês? Acredito que eles sejam bastante receptivos.

    Aline (usuário não registrado) em 21/02/2008 às 6:54 pm

    Para acessar os manuais do Insigne 5.0 é só clicar no menu do gnome, que está escrito insigne, em ajuda, ou clicando na bandeirinha do lado direito do teclado.
    Existem vídeos explicativos do sistema já.

    Essa de treinamento foi uma boa… Em São Paulo Capital com certeza está o maior número de usuários do Brasil…

    Aline

    Pereira - Insigne (usuário não registrado) em 21/02/2008 às 8:58 pm

    Fica nosso agradecimento a todos que se manifestaram sobre a nossa iniciativa de ministrarmos treinamentos para os clientes que estão adquirindo computadores legalizados com Insigne Momentum 5.0
    As idéias expostas por vocês são boas, e na medida da nossa capacidade logistica iremos expandindo nossos treinamentos para outras localidades e adotaremos novas formas de transmisão destes treinamentos. Nos últimos 07 anos, temos nos esforçado para oferecer uma distribuição focada na quebra dos paradigmas e restrições ao uso da plataforma de software livre, bem como desmistificando a crença de que não existe alternativa ao software proprietário.
    Reitero nosso agradecimento a todos que tem colaborado conosco nesta missão ousada de sermos uma alternativa factível ao modelo existente.
    Temos treinado, vendedores de lojas, promotores, rede de assistência técnica, e toda cadeia envolvida no fornecimento de computadores a usuários iniciantes, aprendemos muito nestes treinamentos.

    Caro Rodrigo, somos sim receptivos a colaborações, criticas e até elogios se formos merecedores,obrigado pelo carinho conosco.

    Um grande abraço,

    João Pereira da silva Jr. Diretor

    erasmo (usuário não registrado) em 22/02/2008 às 12:44 am

    .
    Gostaria que fosse dado créditos para:
    * http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PCLivre/TreinamentoDeVendedores
    * http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PCLivre/CadastroDeVoluntarios
    * http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PCLivre/VersaoZeroPontoSeis
    * http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PCLivre/NossaCartilha
    * http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PCLivre/TabelAZeroPontoDois

    obrigado,

    erasmo

Este post é antigo (2008-02-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.