Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Google anuncia Android para dezembro

“Os primeiros celulares com o Android – plataforma móvel do Google – chegarão ao mercado em dezembro deste ano, anunciou Leonardo Tristão, diretor de novos negócios do Google Brasil, no dia 19, durante o evento WorldWeb ExpoForum. Como parte da estratégia de lançamento, a empresa levará todos os aplicativos disponíveis na Web para os telefones móveis.”

Enviado por carlos eduardo (cadu3designΘgmail·com) – referência (olhardigital.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Paranóico (usuário não registrado) em 23/03/2008 às 8:34 pm

    E os macaquitos cucarachas como sempre batendo palmas para tudo que possui o nome “Google”, mal sabem o preço que pagam por isso…

    Quanto tempo para esse comentário ser moderado negativamente?

    Uma maneira de reduzir a chance de o comentário ser moderado negativamente seria não ofender quem discorda de você, chamando de “macaquito cucaracha”, e ao invés de simplesmente afirmar que outros ignoram o preço que estão pagando, informar a eles que preço é este.

    Melhor Google do que Microsoft ou Apple. Pelo menos por enquanto…

    Avelino de Almeida Bego (usuário não registrado) em 24/03/2008 às 10:38 am

    E qual seria esse preço?
    Não seria mais fácil dizer qual?

    Paranóico (usuário não registrado) em 24/03/2008 às 1:56 pm

    Olá Augusto,

    primeiro quero dizer que os “macaquitos cucarachas” aos quais me referi são aqueles que tecem loas a tudo que a Google ou qualquer outra corporação duas caras como a IBM realiza/desenvolve mesmo que para isso o preço que eles tenham que pagar seja a privacidade e a liberdade que dizem prezar.

    Deixe-me dar um exemplo que você deve se lembrar: eu peguei o tempo onde a Web (muitas pessoas dizem Internet mas nós sabemos que a Internet é muito mais abrangente e não apenas a parte gráfica que vemos aqui) era um lugar amistoso e colaborativo sem tanta propaganda e espionagem; com o surgimento da tal “Web 2.0″, que não passa de puro termo de marketing as coisas mudaram para pior e infelizmente o Google foi uma dessas corporações que contribuíram muito para isso bitolando a mentalidade das pessoas e eliminando a livre concorrência.

    Antigamente você tinha várias opções de busca: AltaVista, HotBot, Lycos, Cadê e muitos outros onde agora só existe a bipolarização da informação – ou você tem Google ou você tem M$ Windows Live – não há outra opção, os outros motores de busca como é o caso do Yahoo! agora são “powered by Google” por exemplo.

    O Google molda a Web atual à seu próprio gosto empurrando seus produtos/tendências as custas da ruína da mesma entulhando-a com propagandas e spam e as pessoas quer por comodismo ou por estupidez mesmo aceitam tudo de braços abertos. Isso irá custar muito caro no futuro mas quando as vaquinhas de presépio acordarem do seu transe já será tarde demais. O “fanboyismo” é notório, basta falar uma palavrinha contra a Besta de Mountain View e lá vem censura por parte dos “Googleboys” que não suportam ouvir falar mal de seu deus, no caso meu comentário moderado negativamente acima.

    Acho provável que o seu comentário tenha sido moderado negativamente por causa da ofensa vazia e generalizada, e não por questões da idéia que você expressou.

    O Altavista continua existindo e o Yahoo não usa mais o motor de buscas do Google faz tempo, então não existe desculpa que o Google é a unica escolha….

    O monopólio do Google realmente é preocupante, ainda mais se for se pensar na quantidade de informação que ele concentra (Echelon, anyone?). Mas até agora eles vêm se comportando bem (no futuro sabe lá), mesmo comercialmente eu acho o Google muito menos intrusivo e spameante que Yahoo ou MS. E é preciso reconhecer que esse quase monopólio atual é resultado mais da competência em oferecer o que os usuários querem, mais do que imposição de modelos ou qualquer outra coisa, como acontece com a MS e outras.

    cristo (usuário não registrado) em 25/03/2008 às 2:32 pm

    É uma realidade, o grande sucesso do google (demônio de montain view) de nós macaquitos cucaractchas (sei lá como se escreve esse torço), se refere realmente a boas práticas, se comparar a M$ o suposto demônio é um santo.

    Fatores existem são enormes tenho admitir, eu realmente devo agradecer ao googlee, pois os caras realmente estão dando oportunidade e sucesso, podemos ver isso no android ou no google code summer, sem falar da quantidade de concursos que possuem.

    Eu ainda me lembro do saudoso cadê, nossa, naquela época era um ótimo buscador da internet, melhor que muitos por ai, contudo quando o yahoo comprou o cadê, parecia que havia ficado uma merda de ua hora para outra, ficava lento, ficou feio; com isso migrei de buscador, agora sou do google, sem contar também que o gerenciador de emails do google é infinitamente melhor que o msn (o do yahoo eu nem uso só por causa do que fez ao cadê).

    George Orwell (usuário não registrado) em 31/03/2008 às 2:28 pm

    “(…) que não passa de puro termo de marketing as coisas mudaram para pior e infelizmente o Google foi uma dessas corporações que contribuíram muito para isso bitolando a mentalidade das pessoas e eliminando a livre concorrência(…)”

    Em apenas 10 anos o google se tornou a terceira maior empresa de informática dos Estados Unidos. Como assim ‘eliminando a livre concorrência’? O google é um símbolo da livre concorrência, e o sucesso é proveniente da qualidade dos seus serviços.

    É necessário ter cuidado para não ter um 1984, mas essa é outra história. Ao que parece, esse paranóico é realmente paranóico.

Este post é antigo (2008-03-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.