Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Google abre para desenvolvedores serviço baseado em Python e Django

“App Engine é o novo serviço para desenvolvedores web oferecido pelo Google, que disponibiliza 500 MB de armazenamento e 10 GB de banda ao dia, o que equivale a cerca de 5 milhões de pageviews por mês. Em um primeiro momento foram abertas inscrições para os 10 mil primeiros desenvolvedores inscritos, vagas que rapidamente se esgotaram. Novos interessados estão sendo colocados em uma lista de espera (http://appengine.google.com/). Os interessados devem desenvolver em Python e têm à sua disposição toda a infra-estrutura do Google.

A linguagem dos templates é a do Django, que é, também, um framework fundamentado em Python. Há ainda uma versão completa do Django disponível para quem quiser utilizar.A decisão da empresa abre uma nova perspectiva para o Python, abrindo a sua estrutura – suporte para acesso aos serviços de dados (Datastore/BigTable), contas (Google Accounts) e ambiente de desenvolvimento – para o trabalho dos interessados. Ao mesmo tempo que divulga o Python, reconhece sua força.O mecanismo do Google App Engine está disponível para usuários do Windows (2.4MB), do Mac OS X (2.3MB) e do Linux e outros sistemas (2.5MB) e pode ser baixado em http://code.google.com/appengine/.”

Enviado por Mário Simões (mariosimoesΘmsc·jor·br) – referência (associacao.pythonbrasil.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Fantástica notícia para o Python e para desenvolvedores web em geral! Bom saber que o trabalho do Guido no Google não está sendo em vão!

    Acho que muitos finalmente vão poder pôr de lado a melequeira do PHP e se embrenharem por uma linguagem+framework de verdade!

    banjo:

    Não sou desenvolvedor de PHP, porém seu comentário foi completamente desnecessário. Toda linguagem tem seus pontos altos e baixos, dizer que uma é uma porcaria e outra é o néctar é puro desrespeito.

    É verdade. Mas não deixa de ser verdade. :)

    random coward reader (usuário não registrado) em 10/04/2008 às 2:37 pm

    *argh*… quem foi que invetou essa história de “de verdade”.
    “programador de verdade”, “linguagem de verdade”, “framework de verdade”, “S.O. de verdade”…
    hshehahshs… é um monte de sinais elétricos!
    4REAL

    Rafael Goulart (usuário não registrado) em 10/04/2008 às 4:02 pm

    Não entendo porque o povo insiste em brigar por conta de “linguagem de programação X é melhor do Y, linguagem X é porcaria”.

    banjo, se você acha que PHP é porcaria nem devia estar aqui, pois este site é “Powered by WordPress”, que por sinal é “Powered by PHP”.

    Bom, já dei atenção demais a um comentário tão ridículo…

    Eu não deixo de usar o Linux porque é escrito em C.

    C, PHP e VB são linguagens muito populares. Popularidade não é prova de qualidade, é apenas prova de que muita gente usa. Mas 10.000 moscas aprovando merda como comida de qualidade não torna isso uma verdade.

    Em particular, o namespace único, flat, dessas linguagens é altamente prejudicial e torna programação nessas linguagens algo rebuscado e de difícil manutenção. Mas é bem mais fácil e rápido ir escrevendo código sem se preocupar com modularidade ou código limpo, razão pela qual se tornaram populares em primeiro lugar.

    Aproveite a oferta do Google e sinta uma sensível diferença. Depois venha me dizer se é tudo igual mesmo.

Este post é antigo (2008-04-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.