Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


GoblinX anuncia o G:Micro 3.0.beta01

“Feliz Natal!! O Projeto GoblinX tem orgulho em anunciar a primeira edição beta da próxima série estável. O G:Micro 3.0 beta 01 está lançado. O G:Micro, antes conhecido como ‘GoblinX Micro’, é a menor distribuição do projeto GoblinX, traz apenas o Fluxbox como gerenciador de janelas padrão e aplicativos GTK/GTK2.

Esta edição do G.Micro combina a simplicidade e leveza do Fluxbox com um novíssimo sistema de gerenciamento de mídias com base no GVFS e Nautilus. A área de trabalho é iniciada com o Conky como monitor do sistema, Nautilus e o Idesk para ícone no desktop por padrão. O Alltray é usado para adicionar o Nautilus na barra de ícones do sistema bem como ícones quando um dispositivo usb é montado. O Xmms e o PCManFM foram incluídos e ainda alguns outros aplicativos e bibliotecas. Quase todos os aplicativos foram atualizados incluindo Kernel(2.6.27.6), Linuxlive(6.2.9), AuFS(1.89) e SquashFS(3.4).

Esta micro distribuição não inclui páginas de manual, os idiomas extras, alguns aplicativos como Abiword e Gnumeric, as bibliotecas para aceleração 3D e um tanto mais. Por enquanto a ISO traz apenas a língua inglesa como padrão. O motivo da distribuição ser em inglês é exatamente para criar a menor ISO possível.”

Enviado por Flavio de Oliveira (flavosΘterra·com·br) – referência (goblinx.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo () e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.