Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Gnumeric Portable

“Estava procurando uma suíte office portable, para rodar do meu pen drive, e sempre caia no OO.Org, que não é assim tão portable. Achei o Abiword, e me perguntei pelo Gnumeric, seu parceiro habitual no mundo Linux… E não é que eu achei mesmo?! Gnumeric Portable para windows, a versão portátil dessa planilha livre que sempre me quebrou um galhão! Nos melhores sites de download, por um precinho imbatível: grátis!”

Enviado por Marcelo Ulianov (marceloulianovΘgmail·com) – referência (portablefreeware.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Bruno Fabricio (usuário não registrado) em 1/10/2008 às 2:05 pm

    O interessante e que eu vejo mais pessoas usando o OO.org.
    O do abiword e Gnumeric é a primeira vez.
    Acho isso valido demais.
    Alguns dos professores que tive em graduação e na pós usam pen drive com o OO.org.
    E realmente é muito bacana, principalmente para aqueles professores do mundo linux que sempre fazem suas apresentações e outros documentos usando o formato ODF para salvar ao invez dos formatos do MS Office.

    Amigo,

    Apenas por curiosidade, quando você menciona que o OpenOffice.org “não é assim tão portable”. A que recurso/funcionalidade vc se refere?

    Obg,
    Joel Teixeira

    luiz (usuário não registrado) em 1/10/2008 às 2:33 pm

    joelteixeira,

    Acredito que seja o peso, você ja rodou ele de um pendrive. Não deve ter um desempenho agradavel.
    Pra mim o firefox portable ja nao serve, ainda mais que rodo muita coisa de USB 1.1.

    É isso ai Luiz, é o peso mesmo. Rodando ele de um pen drive lerdinho a coisa fica feia, e é necessário uma boa máquina, o que nem sempre a gente encontra por ai. A dupla Abiword/Gnumeric roda em qq configuração mediana. E tb tive o mesmo problema com o Firefox, e estou com o Google Chrome portable, redondo e leve. :)

    Luiz / Marcelo,

    Obrigado pela explicação. Já utilizo há alguns meses o OO.org portable e com exceção do “peso” não percebi nenhum recurso que estivesse indisponível. Perguntei exatamente para saber se havia deixado passar algo despercebido.

    Apesar das eventuais “travadas” acho o Firefox Portable utilizável sem maiores problemas. No quesito performance um que acho imbatível é a versão portable do Opera. Mas hoje me vejo extremamente dependente das extensões que utilizo no FF. =)

    Obrigado pela dica.

Este post é antigo (2008-10-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.